koeh..
tenho um Motorola v220 e gostaria de saber como eu faço pra tirar o nome CLARO do visor..interno e externo
será que tem como !?
valeu!
Ryoo já consegui baixar o programa.. baixei pelo kazaa!!!
bom, estou com a mesma dúvida do JAMFPLAYSSON. Como faço para tirar o nomezinho da OI q aparece no visor??Ryoo já consegui baixar o programa.. baixei pelo kazaa!!!
bom, estou com a mesma dúvida do JAMFPLAYSSON. Como faço para tirar o nomezinho da OI q aparece no visor??
seiga esse tutorial paera tirar a data e o nome da operadora...
Primeiramente
* Backup de tudo que você for modificar - acho que nem precisava por isto mas, por vias da dúvida ...
* Este tutorial funciona em lugares que possuem cobertura GPRS, ou seja, se sua cidade não possuir cobertura GPRS a DATA não irá desaparecer, somente o nome da operadora
* Ao efetuar este tutorial, você perderá o menu de Layout do texto na tela, que normalmente você escolhe ou centralizado ou à esquerda. e caso sua cidade não possua cobertura GPRS, a data ficará na tela centralizada!
Vamos aos passos:
O que voce irá precisar para efetuar esta mudança:
1-O SEEM 0032_0001
2- O SEEM 01a8_0001
Estes dois seems poderá ser exportado do celualr utilizando o aplicativo P2K Manager,como citado em todos os meus tutoriais.
3- Precisará de um editor hexadecimal, o XVI32 Hex Editor - o melhor na minha opinião.
Pow Fellipe, mas não sei onde eu encontro esses arquivos aí...
Bem, pra quem não sabe onde encontrar lá vai o link para os dois programas:
* P2K Manager -Clique aqui <http://anton.tbg.ru/files/p2kman.zip>
* XVI32 - Clique Aqui <http://www.handshake.de/user/chmaas/delphi/download/xvi32.zip>
4- Não preciso nem comentar que os Drivers PST deverão estar corretamente instalados, não é pessoal!?!?
Chega de introdução e vamos ao que interessa, mão na massa!!
1- Primeiramente façamos o download dos 2 seems com o programa, para backup.
2- Mexendo no Editor
Abrimos o XVI32 e mandamos um Open no arquivo 0032_0001.seem que voc~e exportou, Localizaremos o Char 40 e iremos alterar para 50, como fazer? basta você digitar o número em cima do 40, ok? Olhe a figura abaixo exemplificando isso:
Localização do Char 40:
Feito isso, você devera alterar o Char de número 63 que é dado em forma de 3F é só modifica-lo para 7F como mostra a figura:
3- Mexendo no Seem GPRS
Bem, a parte mais difícil foi feita.. agora vamos mexer no seem 01a8_0001, que é reponsável pelo texto de GPRS... lá voces irao encontrar a seguinte string: G?P?R?S encontrando, voce altera para qualquer coisa tipo F?E?L?L, lembrando que é para se utilizar apenas 4 letras, se for mais voce tera que duplicar os bits e eu nao faço ideia de como faco isso!
-- voce que quer remover tudo deixe em branco tipo " ? ? ? ".. beleza?
Demostrativo do texto:
Bem pessoal, é isso!! reinicie seu celular, e pronto, se feito corretamente não aparecerá mais nada lá, e nome da sua operador inserido por meio obrigatório pro elas, nao estará mais lá
AGORA SE VCS QUEREM TROCAR O NOME E COLOCAR UM PERSONALIZADO SIGA ESSE TUTORIAL ABAIXOOlá pessoal, como vão... bem pela ótima repercussão de meu último tutorial, resolvi disponibilizar mais alguns..
Antes de continuar gostaria de expor alguns "detalhes", que por ser detalhes não deixam de ser importantes:
* Sempre faça backup de todos os arquivos, informações que serão modificados. Nunca faça nada no original, pois se caso ocorra algum erro terá como voltar atrás.
* Todos os meus tutoriais foram testados no meu próprio celular, por isso sei que funcionam, mas poderá ocorrer erros em alguns celulares, então façam tudo por sua própria conta e risco, o autor não poderá ser resposabilizado por quaisquer danos no seu celular.
* Deixe seu celular o mais Carregado possível, é extremamente perigoso durante este processo que o celular se desligue por falta de bateria.
* Último e não menos importante, este tutorial foi escrito exclusivamente para o FórumWeb, não poderá ser copiado em nenhum outro fórum e/ou site, sem autorização do autor.
Nossa!! Porque do segundo item acima ?!?!? Sabe o que é pessoal, agora vamos mexer dentro do celular, e quaisquer mudanças errôneas poderão acarretar sérios problemas em seu celular, por isso tome cuidado e não tente nada sem orientação.
Bem terminados os avisos, vamos ao que intressa:
Como personalizar a paleta exterior de seu motorola Vxxx
Quais programas serão necessários ?
- P2K Manager
- Motorola Tools
este último poderá ser encontrado aqui:
http://www.fraghosts.net/stuff/apps/motoro...torola-tool.zipSegunda parte
Para efetuarmos a mudança, temos que baixar os arquivos seem do celular, para isto carregamos o P2kMan e efetuamos o Download dos seguintes seem:
004a_0001
0061_0001
0062_0001
O método de exportar será explicado na figura abaixo:
Claro que esta imagem está mostrando outro seem, mas o molde é igual, basta mudar o 0032 para todos listados acima, e clicar em Download seem.
Não custa lembrar que estes arquivos são os originais, então faça uma cópia deles
3-Modificando os arquivos seem
Execute o programa Motorola Tools:
Carregue o arquivo 004a_0001 seem.. e será exibida a seguinte tela e Marque a caixinha referente "Custom Outer LCD text".
4-Personalizando a Tela exterior
Siga a tela seguinte:
Clique em "customize outer lcd display" e será exibida uma tela para que você possa entrar com um texto qualquer.. modifique e clique em Update, pedirá para salvar os arquivos que você baixou do celular...
A tela original tem um iconizinho da motorola, por enquanto só sabemos como modificar o texto, e com a modificação perderá o ícone, estamos a procura de como inserir também um ícone...
5- Upload dos arquivos seem
Feito as modificaçõe, agora basta copiar os arquivos pra dentro do celular.. que na realidade serão os 2 que você efetuou o download.
004a_0001
0061_0001
0062_0001
Para isso, utilize o P2kMan, como mostra a figura abaixo:
Lembrando que terá que mudar o 0032 pelo arquivos acima...
6-Resultado final
Desligue e ligue o celular novamente. Pronto!!! Para ver, alguns telefones somente mostram quando se abre a tampa, outros quando se apertam um botão...
Oi ryo_sakasaki,
Sou novo no fórum, mas achei muito importante essa ajuda que você está dando ao pessoal tirando dúvidas sobre os celulares.
Bom, tenho um V300 e meu irmão acabou de comprar um V600, temos o programa Mobile Phone Tools e baixei os programas que você orientou no tutorial para instalar jogos, meu windows é o XP e uso o cabo serial pela porta COM1.
Instalei o PST Phone Programmer, depois peguei o patch e joguei dentro da pasta do programa já instalado, ativei a opção no celular V300 para baixar aplicativos java e reiniciei o celular, até ai tudo bem, quando coloquei na opção de baixar o aplicativo ele pediu para colocar o cabo, coloquei e abri o programa MIDway_2.8.exe, abri um jogo .jad e coloquei para fazer o dowload para o meu celular, mas o erro que aparece é esse:
Opening JAD file.............[OK]
Connecting the phone.........[TIMER EXPIRED]
Downloading canceled.
Você poderia me ajudar? E se tiver algum jogo que você sabe que funciona no V300 ou V600, poderia disponibilizar aqui no fórum para teste:(
Uma outra dúvida é com relação a data no visor, tem como tirar para poder não atrapalhar o papel parede?
E eles tem muita música protegida com cadeado, tem como apagar elas?
Obrigado
Cara o cabo serial não pe um cabo bom para se fazer isso vc precisa de um cabo USB que é muito mais rápido, para falar a verdade eu nunca ouvi falar em cabo serial para celular, onde vc o comprou???
o telefone tem um tempo para aguardar a conexão, se o cel não responde em um tempo determinado ele cancela, (pode ser também se o driver não estiver bem instalado...
faça o seguinte, o java já está desbloqueado no seu cel, não o faça de novo...
mas intale seus driver do celular e do modem do cel e tente de novo ok, caso não consiga tente comprar um outro cabo, infelismente é o jeito...
Quanto ao motorola V600, vc deve conseguir com o tutorial que eu coloquei sobre passar games via bluetooth, pois o v600 vem com o bluetooth integrado, se vc tiver o plug bluetooth usb é só seguir o meu tuto ok
quanto ao apagar músicas é só usar o p2kmanager e tirá-las mas isso eu explico depois ok..