Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Celulares Motorola
MugenBR Forums > MugenBR > MGBR - Português > Forum - Livre
Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6
Malkav22
Amigo ryo, naum kerendo abusar da sua boa vontade mas jah abusando tounge.gif:P , vc poderia me dar uma pequena aula sobre o funcionamento de jogos no motorola E398?

C puder, te agradeco desde jah..
mastermanson
oia só tio ganhei hj um nokia 3120 mais precisamente agora, vc saberia me informar q niveis de java ele aceita? quais os acessórios? como eu baixo jogos em java pra ele ou enviar midis e jogos em java por e-mail pra ele..... c puder me responder isso eu t agradeceria
RYO SAKAZAKI
koeh..
tenho um Motorola v220 e gostaria de saber como eu faço pra tirar o nome CLARO do visor..interno e externo
será que tem como !?
valeu!

Ryoo já consegui baixar o programa.. baixei pelo kazaa!!!
bom, estou com a mesma dúvida do JAMFPLAYSSON. Como faço para tirar o nomezinho da OI q aparece no visor??Ryoo já consegui baixar o programa.. baixei pelo kazaa!!!
bom, estou com a mesma dúvida do JAMFPLAYSSON. Como faço para tirar o nomezinho da OI q aparece no visor??

seiga esse tutorial paera tirar a data e o nome da operadora...

Primeiramente
* Backup de tudo que você for modificar - acho que nem precisava por isto mas, por vias da dúvida ...
* Este tutorial funciona em lugares que possuem cobertura GPRS, ou seja, se sua cidade não possuir cobertura GPRS a DATA não irá desaparecer, somente o nome da operadora
* Ao efetuar este tutorial, você perderá o menu de Layout do texto na tela, que normalmente você escolhe ou centralizado ou à esquerda. e caso sua cidade não possua cobertura GPRS, a data ficará na tela centralizada!

Vamos aos passos:

O que voce irá precisar para efetuar esta mudança:
1-O SEEM 0032_0001
2- O SEEM 01a8_0001
Estes dois seems poderá ser exportado do celualr utilizando o aplicativo P2K Manager,como citado em todos os meus tutoriais.
3- Precisará de um editor hexadecimal, o XVI32 Hex Editor - o melhor na minha opinião.

Pow Fellipe, mas não sei onde eu encontro esses arquivos aí...

Bem, pra quem não sabe onde encontrar lá vai o link para os dois programas:

* P2K Manager -Clique aqui <http://anton.tbg.ru/files/p2kman.zip>
* XVI32 - Clique Aqui <http://www.handshake.de/user/chmaas/delphi/download/xvi32.zip>

4- Não preciso nem comentar que os Drivers PST deverão estar corretamente instalados, não é pessoal!?!?

Chega de introdução e vamos ao que interessa, mão na massa!!

1- Primeiramente façamos o download dos 2 seems com o programa, para backup.

2- Mexendo no Editor
Abrimos o XVI32 e mandamos um Open no arquivo 0032_0001.seem que voc~e exportou, Localizaremos o Char 40 e iremos alterar para 50, como fazer? basta você digitar o número em cima do 40, ok? Olhe a figura abaixo exemplificando isso:
Localização do Char 40:

Feito isso, você devera alterar o Char de número 63 que é dado em forma de 3F é só modifica-lo para 7F como mostra a figura:

3- Mexendo no Seem GPRS
Bem, a parte mais difícil foi feita.. agora vamos mexer no seem 01a8_0001, que é reponsável pelo texto de GPRS... lá voces irao encontrar a seguinte string: G?P?R?S encontrando, voce altera para qualquer coisa tipo F?E?L?L, lembrando que é para se utilizar apenas 4 letras, se for mais voce tera que duplicar os bits e eu nao faço ideia de como faco isso!
-- voce que quer remover tudo deixe em branco tipo " ? ? ? ".. beleza?

Demostrativo do texto:

Bem pessoal, é isso!! reinicie seu celular, e pronto, se feito corretamente não aparecerá mais nada lá, e nome da sua operador inserido por meio obrigatório pro elas, nao estará mais lá

AGORA SE VCS QUEREM TROCAR O NOME E COLOCAR UM PERSONALIZADO SIGA ESSE TUTORIAL ABAIXO

Olá pessoal, como vão... bem pela ótima repercussão de meu último tutorial, resolvi disponibilizar mais alguns..

Antes de continuar gostaria de expor alguns "detalhes", que por ser detalhes não deixam de ser importantes:

* Sempre faça backup de todos os arquivos, informações que serão modificados. Nunca faça nada no original, pois se caso ocorra algum erro terá como voltar atrás.
* Todos os meus tutoriais foram testados no meu próprio celular, por isso sei que funcionam, mas poderá ocorrer erros em alguns celulares, então façam tudo por sua própria conta e risco, o autor não poderá ser resposabilizado por quaisquer danos no seu celular.
* Deixe seu celular o mais Carregado possível, é extremamente perigoso durante este processo que o celular se desligue por falta de bateria.
* Último e não menos importante, este tutorial foi escrito exclusivamente para o FórumWeb, não poderá ser copiado em nenhum outro fórum e/ou site, sem autorização do autor.

Nossa!! Porque do segundo item acima ?!?!? Sabe o que é pessoal, agora vamos mexer dentro do celular, e quaisquer mudanças errôneas poderão acarretar sérios problemas em seu celular, por isso tome cuidado e não tente nada sem orientação.

Bem terminados os avisos, vamos ao que intressa:

Como personalizar a paleta exterior de seu motorola Vxxx

Quais programas serão necessários ?
- P2K Manager
- Motorola Tools
este último poderá ser encontrado aqui: http://www.fraghosts.net/stuff/apps/motoro...torola-tool.zip

Segunda parte
Para efetuarmos a mudança, temos que baixar os arquivos seem do celular, para isto carregamos o P2kMan e efetuamos o Download dos seguintes seem:
004a_0001
0061_0001
0062_0001

O método de exportar será explicado na figura abaixo:

Claro que esta imagem está mostrando outro seem, mas o molde é igual, basta mudar o 0032 para todos listados acima, e clicar em Download seem.
Não custa lembrar que estes arquivos são os originais, então faça uma cópia deles

3-Modificando os arquivos seem
Execute o programa Motorola Tools:

Carregue o arquivo 004a_0001 seem.. e será exibida a seguinte tela e Marque a caixinha referente "Custom Outer LCD text".

4-Personalizando a Tela exterior
Siga a tela seguinte:

Clique em "customize outer lcd display" e será exibida uma tela para que você possa entrar com um texto qualquer.. modifique e clique em Update, pedirá para salvar os arquivos que você baixou do celular...
A tela original tem um iconizinho da motorola, por enquanto só sabemos como modificar o texto, e com a modificação perderá o ícone, estamos a procura de como inserir também um ícone...

5- Upload dos arquivos seem
Feito as modificaçõe, agora basta copiar os arquivos pra dentro do celular.. que na realidade serão os 2 que você efetuou o download.
004a_0001
0061_0001
0062_0001

Para isso, utilize o P2kMan, como mostra a figura abaixo:

Lembrando que terá que mudar o 0032 pelo arquivos acima...

6-Resultado final
Desligue e ligue o celular novamente. Pronto!!! Para ver, alguns telefones somente mostram quando se abre a tampa, outros quando se apertam um botão...

Oi ryo_sakasaki,

Sou novo no fórum, mas achei muito importante essa ajuda que você está dando ao pessoal tirando dúvidas sobre os celulares.

Bom, tenho um V300 e meu irmão acabou de comprar um V600, temos o programa Mobile Phone Tools e baixei os programas que você orientou no tutorial para instalar jogos, meu windows é o XP e uso o cabo serial pela porta COM1.

Instalei o PST Phone Programmer, depois peguei o patch e joguei dentro da pasta do programa já instalado, ativei a opção no celular V300 para baixar aplicativos java e reiniciei o celular, até ai tudo bem, quando coloquei na opção de baixar o aplicativo ele pediu para colocar o cabo, coloquei e abri o programa MIDway_2.8.exe, abri um jogo .jad e coloquei para fazer o dowload para o meu celular, mas o erro que aparece é esse:

Opening JAD file.............[OK]
Connecting the phone.........[TIMER EXPIRED]

Downloading canceled.

Você poderia me ajudar? E se tiver algum jogo que você sabe que funciona no V300 ou V600, poderia disponibilizar aqui no fórum para teste:(

Uma outra dúvida é com relação a data no visor, tem como tirar para poder não atrapalhar o papel parede?

E eles tem muita música protegida com cadeado, tem como apagar elas?

Obrigado

Cara o cabo serial não pe um cabo bom para se fazer isso vc precisa de um cabo USB que é muito mais rápido, para falar a verdade eu nunca ouvi falar em cabo serial para celular, onde vc o comprou???

o telefone tem um tempo para aguardar a conexão, se o cel não responde em um tempo determinado ele cancela, (pode ser também se o driver não estiver bem instalado...

faça o seguinte, o java já está desbloqueado no seu cel, não o faça de novo...

mas intale seus driver do celular e do modem do cel e tente de novo ok, caso não consiga tente comprar um outro cabo, infelismente é o jeito...

Quanto ao motorola V600, vc deve conseguir com o tutorial que eu coloquei sobre passar games via bluetooth, pois o v600 vem com o bluetooth integrado, se vc tiver o plug bluetooth usb é só seguir o meu tuto ok happy.gif

quanto ao apagar músicas é só usar o p2kmanager e tirá-las mas isso eu explico depois ok..

RYO SAKAZAKI
Amigo ryo, naum kerendo abusar da sua boa vontade mas jah abusando tounge.gif , vc poderia me dar uma pequena aula sobre o funcionamento de jogos no motorola E398?

C puder, te agradeco desde jah..

mas o que vc quer saber sobre o funcionamento de jogos, vc quer saber como faz para colocar games é isso???

se for é só seguir o primeiro tutorial que eu passei do Vxxx que é o mesmo, mas vc tem que instalar o mobile phone tools 3.0 para ter o driver do seu celular instalado.

oia só tio ganhei hj um nokia 3120 mais precisamente agora, vc saberia me informar q niveis de java ele aceita? quais os acessórios? como eu baixo jogos em java pra ele ou enviar midis e jogos em java por e-mail pra ele..... c puder me responder isso eu t agradeceria

cara eu não entendo muito de nokia naum, meu ramo msm é motorola, mas eu posso dar uma pesquisada para vc sobre isso, quanto a enviar midis e java para o celular, que eu saiba não da para mandar por e-mail não, a não serr que eu esteja enganado, se eu não me engano só da somente através de cabo de dados...

nivel de java acho que ele tem suporte a todo tipo, mas apenas softwares pequenos por causa de sua memória.
RYO SAKAZAKI
segue em anexo um site bom com bastante coisa para donwload, é só se cadastrar rapidinho e baixar uma porrada de coisa que tem aí, assim que eu lembrar eu posto o site que eu eskeci que tem uma PORRADA!!!! de jogos...

http://www.mobango.com/
brunnoml
QUOTE("ryo")
Cara o cabo serial não pe um cabo bom para se fazer isso vc precisa de um cabo USB que é muito mais rápido, para falar a verdade eu nunca ouvi falar em cabo serial para celular, onde vc o comprou???

Desculpa, a entrada no computador é USB, mas a entrada no CELULAR é SERIAL, que demência, ahaaahh. Bom, vou tentar desinstalar e instalar os drives novamente e vê se funfa.

Gostei muito de um jogo de GOLF do V600, posso tirar ele, passar para o computador e transferir para meu V300?
RYO SAKAZAKI
com certeza, se vc conseguir tirar ele do v600 sem problema ok
brunnoml
OBAAAAAAAAAA CONSEGUI, era só a configuração da porta e a velocidade que estavam erradas, baixei o jogo Tetris para o meu V300. Vlw mesmo Ryo!!!!

E tem como tirar o jogo de um celular?

Tenho alguns jogos, posso colocar aqui no fórum?
RYO SAKAZAKI
Cara pelo que eu saiba não existe a possibilidade de capturar games do celular, apenas deletá-los, mas vou agora atrás da lista de games que eu tenho para download...
RYO SAKAZAKI
http://www.iespana.es/toni-mallorca/juegosjava_p.htm

esse site tem jogos maravilhosos, tem mais de 400 jogos.

e vou avisar uma coisa a vcs, o grafico das imgs tiradas que estão no site são de baixíssimas qualidades, vide ao prince sands of time que tem um grafico ótimo e lá está bem ruimzinho... ou seja os games tem um grafico superior ao das imgs vai variar pela qualidade do celular.

creio eu que as imgs foram ripadas ou de um emulador fraco ou de um celular com a resoluçaõ muito baixa...
Mark
Olá!
Eu to com um motorola E398, da Claro (SP) e queria usar na TIM. Queria saber se alguem sabe como desbloquear.

Valeu!!!
______
mark

P.S.: Valeu Ryo! Desculpa ter postado errado antes!!! omg.gif
RYO SAKAZAKI
sem problemas, vou pesquisar e posto nesse final de semana
brunnoml
QUOTE(ryo_sakasaki @ May 27 2005, 10:22 AM)
Cara pelo que eu saiba não existe a possibilidade de capturar games do celular, apenas deletá-los, mas vou agora atrás da lista de games que eu tenho para download...
[right][snapback]478421[/snapback][/right]

Se tem como deletar jogos, então tem como deletar aquelas músicas e videos do V300 e V600 né, qual o programa que uso para deletá-las unsure.gif
RYO SAKAZAKI
os games é só apertar o botão de menu em cima deles e escolher a opção apagar, pois eles não tem cadeado que proibe isso

agora quanto as midis que ja vem nele, émais complicado, vc precisa do p2k manager para fazer isso...

depois eu posto algo sobre como liberar espa~ço no seu cel, que ensina a fazer isso ok...
brunnoml
O site de jogos é sensacional, tem tudo mesmo!!!
Só tem um problema, nenhum jogo que peguei funcionou no meu celular, sempre depois de baixar e instalar, quando boto para executar dá ERRO DE APLICAÇÃO, vc sabe o que é isso?
Outros jogos de outro site que peguei funcionou normal, será que são os jogos desse site? omg.gif

Opaaaaaaaaaa valeu cara, vou divulgar pra os amigos esse fórum, é tá simplesmente me ajudando muito, vou ficar no aguardo de como liberar espaço no meu celular V300, se bem que acho que ele já foi atualizado para um V600, pois tem opção de ligação bluetooth.
Bom, to no aguardo para liberar espaço.
RYO SAKAZAKI
http://www.celularc650.oi.com.br/jogos.htm

outro site muito bom só com jogasso!!!

splinter cell
rainbow six
rayman 3
fifa 2005
XIII (muito legal)

entre outros nesse link
brunnoml
Ryo, dá uma olhada na minha mensagem de cima, falei bem do site, mas nenhum jogo funfou no meu celular.
RYO SAKAZAKI
se num funfou foi pq vc deve ter feito algo errado na instalação, qual o problema que está dando???e tenta o do outro site que eu acabei de postar...
brunnoml
Baixo o arquivo compactado, descompacto para dois arquivos .jar e .jad, depois vou no meu celular e habilito para carregar aplicação java, conecto o cabo e abro o programa MIDway_2.8.exe, dai vou na pasta onde está os jogos e coloco para carregar, dá tudo ok e faço o download para o meu celular, dai aparece " A instalar...", depois de instalar pergunta se quero executar o aplicativo, ai executo, abre a tela de java, e logo depois aparece um erro "Erro de aplicação".

Os jogos desse outro site funcionaram perfeitamente.
JAMFPLAYSSON
sobre o caso do nome no visor eu baixei as paradas..mas n consegui passar elas pro cel..como é ?!!

vlw!!

NÃO ADIANTA SÓ MALHAR, TEM QUE TER A MÃO PESADA
Malkav22
Ryo, estou com o mesmo problema que o brunnoml.
Segui todos os passos do seu tutorial do Vxxx, deu tudo certo.. instalou perfeitamente mas.. nenhum jogo baixado do site http://www.iespana.es/toni-mallorca/juegosjava_tu.htm funciona.. dah erro de aplicacao.
Jah os jogos baixados em http://www.celularc650.oi.com.br/jogos.htm funcionam normalmente mas.. num tamanho bem menor q a tela..

Sera que existe algum tipo de padrao nos jogos para o E398? Ou falta mudar alguma configuracao?

Obrigado sugoi.gif
michelmarcos
Ryo

Eita... Explique o lance de colocar mp3 no C358 \o/ - Eu não consigo instalar ele no PC =/ Tem alguma dica para passar tons e imagens pra ele também? Valewwww mesmo. Té +
kponto
Ryo,
Estou precisado desbloquear um Motorola E398... você poderia me ajudar ?? (não vi nenhuma info sobre isso por aqui... Caso tenha, peço desculpas...)
Obrigado...
Hiei SSJ
eu consegui passar os vídeos, fotos e músicas. Mas ainda não consigo passar os jogos em java. depois q instalo o PST, aplico o path, depois reinicio o pc, daí quando faço os procedimentos q vc pediu e depois vou em Read, ele não acha o telefone, acho q ele precsa achar a porta COM adequada, mas naum sei qual é.. e mesmo assim ele só dá a opção de escolher entre a porta 1 e 2.
O que eu faço Ryo? huh.gif
Malkav22
QUOTE(Hiei SSJ @ May 29 2005, 06:37 PM)
eu consegui passar os vídeos, fotos e músicas. Mas ainda não consigo passar os jogos em java. depois q instalo o PST, aplico o path, depois reinicio o pc, daí quando faço os procedimentos q vc pediu e depois vou em Read, ele não acha o telefone, acho q ele precsa achar a porta COM adequada, mas naum sei qual é.. e mesmo assim ele só dá a opção de escolher entre a porta 1 e 2.
[right][snapback]479261[/snapback][/right]

qual seu aparelho cara? ele tah configurado pra funcionar como modem? se naum tiver, coloca e depois vai em painel de controle, sistema,hardware, gerenciador de dispositivos (win xp) depois em modems e ve qual porta Com foi instalada.

Espero ter ajudado.. smile.gif
Malkav22
Pessoal, alguem tem ou conhece algum programa que converte arquivos .sis para .jar ou .jad ou qualquer outro formato acessivel?

Obrigado
RYO SAKAZAKI
é vc tem que ver em qual porta está instalada para mudar a porta que vc possa escolher...

gente hj eu to com uma baita dor de cabeça, amanhã eu posto sobre ok...
brunnoml
QUOTE(Malkav22 @ May 27 2005, 07:54 PM)
Segui todos os passos do seu tutorial do Vxxx, deu tudo certo.. instalou perfeitamente mas.. nenhum jogo baixado do site http://www.iespana.es/toni-mallorca/juegosjava_tu.htm funciona.. dah erro de aplicacao.
Jah os jogos baixados em http://www.celularc650.oi.com.br/jogos.htm funcionam normalmente mas.. num tamanho bem menor q a tela..

Sera que existe algum tipo de padrao nos jogos para o E398? Ou falta mudar alguma configuracao?

Obrigado  sugoi.gif
[right][snapback]478672[/snapback][/right]

Exatamente, alguns jogos aparecem com a tela menor que o normal, por exemplo, o Worms fica um quadrado pequeno no canto esquerdo superior do telefone, enquanto outros jogos, como o Tetris ou Tom e Jerry aparecem em tamanho total da tela do telefone, tem alguma configuração no telefone ou é o próprio jogo?? unsure.gif
brunnoml

Também estava com problema com a porta COM, mas para descobrir qual usava, coloquei o cabo no meu celular, depois fui em Meu Computador/Propriedades/Hardware/Gerenciador de dispositivos/Modens/Modem do seu celular/Propriedades/Avançados. Bom, nessa parte ai vc procura qual a porta Com o modem utiliza, pelo menos no meu descobri que era a porta Com 6 e a velocidade era 11520, dai configurei o programa MIDway_2.8.exe com esses dados e consegui baixar os jogos para meu celular hyo.gif
RYO SAKAZAKI
Extamente, pelo midway msm vc consegue, mas o negocio msm é a porta com, mudar a velocidade só adianta em telefones que trabalham com outro tipo de velocidade, coisa que eu não sei se seria o caso do c358 ou o do hiei.
kponto
Ryo,

Você tem alguma dica sobre como desbloquear o Motorola E398 ??
mastermanson
ryo sabe me dizer algum site q eu possa então fazer uploads d imagens e envia-las via mms pro meu cel?
Hiei SSJ
QUOTE(brunnoml @ May 30 2005, 10:08 AM)

Também estava com problema com a porta COM, mas para descobrir qual usava, coloquei o cabo no meu celular, depois fui em Meu Computador/Propriedades/Hardware/Gerenciador de dispositivos/Modens/Modem do seu celular/Propriedades/Avançados. Bom, nessa parte ai vc procura qual a porta Com o modem utiliza, pelo menos no meu descobri que era a porta Com 6 e a velocidade era 11520, dai configurei o programa MIDway_2.8.exe com esses dados e consegui baixar os jogos para meu celular hyo.gif
[right][snapback]479420[/snapback][/right]

O problema é q no PST, quando vou configurar a porta COM adequada, no caso a minha é a COM3, daí o PST só me dá opção de escolher entre a COM1 e a COM2, a COM3 e diante não dá para escolher... sad.gif
daí fui lá no midway ver se conseguia selecionar a COM 3 de lá e consegui, mas como disse anteriormente, preciso abilitar o Java App Loader com o PST sad.gif
zuzagans
ryo_sakasaki
possuo o V3, segui o seu tutorial e consegui instalar jogos nele..
so que eles estao muito pequenlos no canto superior esquerdo, tem como corrigir isto ?
mastermanson
ou pelo menos um local que de pra baixar pros cels d preferencia da tim(e c possivel pro meu simples nokinha 3120tinho)
Malkav22
QUOTE(brunnoml @ May 30 2005, 10:04 AM)
QUOTE(Malkav22 @ May 27 2005, 07:54 PM)

Obrigado  sugoi.gif
[right][snapback]478672[/snapback][/right]

Exatamente, alguns jogos aparecem com a tela menor que o normal, por exemplo, o Worms fica um quadrado pequeno no canto esquerdo superior do telefone, enquanto outros jogos, como o Tetris ou Tom e Jerry aparecem em tamanho total da tela do telefone, tem alguma configuração no telefone ou é o próprio jogo?? unsure.gif
[right][snapback]479418[/snapback][/right]

Pois eh bruno, o worms aki fikou assim tb.. mas o tom and jerry eu baixei, instalei mas naum funcionou tb. Foi como eu disse.. os jogos baixados do site iespana naum funcionam jah os do celularc650 funciona mas na tela pekena.

Eu reparei uma coisa.. quando o download esta sendo feito no aparelho, no debug do midway aparece todas as operacoes normalmente mas quando aparece
AMS ERROR: 123
o jogo naum roda.. da erro de aplicacao.
Se alguem souber que erro é esse ou a maneira de descobrir esse erro, favor debater aki no forum...

Outra coisa que andei reparando e que nao entendi foram os jogos baixados do iespana. Ao abrir no midway, na orelha Suite Info aparece sempre a seguinte linha:

Nokia-MIDlet-Category: Game

Todos os jogos que dao erro, tem essa linha. Entao eu pensei.. esses jogos sao apenas para celulares da nokia e naum funcionam no motorola E398. Mas, quando abro o jogo Worms, aparece essa linha da nokia mas consigo uplodear o jogo e jogar normalmente (exceto a tela pekena).

Conclusao.. estou qu nem cego em tiroteio.. tounge.gif:P:P
Preciso de ajuda pessoal.. fear2.gif
Malkav22
QUOTE(Hiei SSJ @ May 30 2005, 01:56 PM)
QUOTE(brunnoml @ May 30 2005, 10:08 AM)

[right][snapback]479420[/snapback][/right]

O problema é q no PST, quando vou configurar a porta COM adequada, no caso a minha é a COM3, daí o PST só me dá opção de escolher entre a COM1 e a COM2, a COM3 e diante não dá para escolher... sad.gif
daí fui lá no midway ver se conseguia selecionar a COM 3 de lá e consegui, mas como disse anteriormente, preciso abilitar o Java App Loader com o PST sad.gif
[right][snapback]479498[/snapback][/right]

Qual versao do seu windows hiei? Se estao aparecendo soh as portas com 1 e com 2 no seu midway, podem ser 2 problemas.

1º A instalacao d seu midway esta com problemas
2º A configuracao do seu windows esta bloqueando as outras portas Com

Eu acredito q seja a primeira opcao. Mas, ai vai uma dica. Quando vc ligar o aparelho no cabo, va no gerenciador de dispositivos (painel de controle, sistema, hardware, gerenciador de dispositivos) abra as propriedades do motorola usb modem clique em avancadas, configuracoes avancadas de porta... e altera a porta Com para 1 ou 2 (se estiver escrito "em uso" do lado da porta, escolha outra senao vai dar erro).
Bom, essas dicas foram baseadas num pc com windows xp mas se o seu for 98,me,2k, as diferencas estarao apenas nas ordens dos botoes ou palavras um pouco diferentes.

Espero ter ajudado. sugoi.gif
kponto
Ei moçada,

Ninguém tem a dica de como desbloquear o famigerado Motorola E398 ?? Please, help !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hiei SSJ
QUOTE(Malkav22 @ May 31 2005, 09:07 PM)
Qual versao do seu windows hiei? Se estao aparecendo soh as portas com 1 e com 2 no seu midway, podem ser 2 problemas.

1º A instalacao d seu midway esta com problemas
2º A configuracao do seu windows esta bloqueando as outras portas Com

Eu acredito q seja a primeira opcao. Mas, ai vai uma dica. Quando vc ligar o aparelho no cabo, va no gerenciador de dispositivos (painel de controle, sistema, hardware, gerenciador de dispositivos) abra as propriedades do motorola usb modem clique em avancadas, configuracoes avancadas de porta... e altera a porta Com para 1 ou 2 (se estiver escrito "em uso" do lado da porta, escolha outra senao vai dar erro).
Bom, essas dicas foram baseadas num pc com windows xp mas se o seu for 98,me,2k, as diferencas estarao apenas nas ordens dos botoes ou palavras um pouco diferentes.

Espero ter ajudado.  sugoi.gif
[right][snapback]480006[/snapback][/right]

O meu é Winxp. E no midway aparece normalmente a opção de escolher entre a porta COM3 em diante.... Só q no PST só aparece para eu escolher entre a COM1 ou COM2, ou AUTOMÁTICO. Quando vou no painel de controle, modens e tals, depois escolho e vou em propriedades, ele diz q a com1 e com 2 está em uso. daí escolho a com3 q está vazia. mas o problema e q quando vou no pST, ele não me dá a opção de escolher a COM3. Confira abaixo:
zuzagans
ae achei no site da http://www.clubmotorola.com.ar/modules/myd...ewcat.php?cid=6
muitos jogos pra dowloads, mas gtem de ser baixados na versao 176x220
para que a tela nao fique pequena..

Ae ryo_sakasaki,
tem como aumentar o volume do meu V3, acho muito baixo tanto o toque , como na conversacao, no viva voz, e no bluetooth

valeu.
RYO SAKAZAKI
TUTORIAL PARA COLOCAR MP3 NO C358 ou C357

ELES NÃO TEM SUPORTE A MP3 MAS DA PARA ENGANÁ-LO tounge.gif

bom p/ colocar mp3 o passo é bem simples e fácil....
1º: use um programa como o mp3 director cut... para selecionar a parte que te interessa da música... para que ela seja o toque... eu aconselho algo em torno de 17 a 25 segundos...mais ou menos
2º: use algum conversor... e passe a musica padrão mp3 para bit rate 48kbits/s e veja o tamanho(importante o tamanho não pode ultrapassar os 120kb no moelo c357) se ainda estiver muito grande... mude o bitrate para 40kbits/s e assim por diante até satisfazer o tamanho necessário.
3º: após o toque mp3 com tamanho correto e pronto... vc deve ir no pronpt de comando do DOS e renomear o arquivo, trocando a extenssão para mid por exemplo
ren musica.mp3 musica.mid
quando esse procedimento é feito... a música tocara normal igual a mp3... com voz e tudo... porem ela irá enganar o sitema do celular.... e ele irá ler a música... normamalmente...
simples né?
o meu funcionou tranquilo... já coloquei várias mp3 renomeadas p/ mid... edito... o tamanho correto... e coloco... lembre-se é sempre importante que cada música q vc for enviar não ultrapasse os 120kb... porque senão o programa e o celular travam na hra da transferencia
abraços

tutorial by: johnnyburanelo

Gente se vcs quiserem podem usar outros progrmas para cortar a mp3, ex. eu uso o goldwave ou o soudforge para cortar minhas musicas, ou seja vcs que escolhem, ok...
RYO SAKAZAKI
olha só galera eu tenho quase uns 200 games em cd em casa
eu vou fazer o seguinte, vou criar um e-mail, vou deixar login e senha aqui e vou upar tudo que eu tenho de programas e jogos, aí vcs fiquem a vontade em pegá-los, tenho uma porrada de programas tb, e vou deixar tudo disponibilizado para vcs aki ok...

Hiei, quanto a utilização de suas 2 primeiras portas inutilize uma, fazendo um back up se possivel com um norton ghost ou outro e utilize essa com nutilizada para isso, pronto, resolvido o problema...
Malkav22
Hiei, o meu pst tah no automatico e nunca deu erro de detecção. Vc jah colocou no automatico? O que tem q configurar a porta Com eh o MidWay 2.8
Malkav22
QUOTE(ryo_sakasaki @ Jun 1 2005, 09:12 AM)
olha só galera eu tenho quase uns 200 games em cd em casa
eu vou fazer o seguinte, vou criar um e-mail, vou deixar login e senha aqui e vou upar tudo que eu tenho de programas e jogos, aí vcs fiquem a vontade em pegá-los, tenho uma porrada de programas tb, e vou deixar tudo disponibilizado para vcs aki ok...

Hiei, quanto a utilização de suas 2 primeiras portas inutilize uma, fazendo um back up se possivel com um norton ghost ou outro e utilize essa com nutilizada para isso, pronto, resolvido o problema...
[right][snapback]480146[/snapback][/right]

C vc kiser um servidor ryo, eu tenho uma conta no hpg q esta parada. Posso colocar os arquivos lah e criar uma pagina de links e postar aki no forum o endereco se vc kiser.

Qualquer coisa eh soh falar. sugoi.gif
MaverickBr
Pessoal, eu estou com um sério problema.... não consigo, de maneira alguma, fazer o windows reconhecer meu e398 como usb modem, para q eu possa posteriormente fazer uso do PST.
Ele reconhece normalmente como mass drive, mas assim o PST nao funciona!

O mobile phone tools tb nao reconhece se em modo usb modem.

Alguma boa alma para me dar um auxílio??

Muito obrigado!
Malkav22
QUOTE(MaverickBr @ Jun 1 2005, 10:18 PM)
Pessoal, eu estou com um sério problema.... não consigo, de maneira alguma, fazer o windows reconhecer meu e398 como usb modem, para q eu possa posteriormente fazer uso do PST.
Ele reconhece normalmente como mass drive, mas assim o PST nao funciona!

O mobile phone tools tb nao reconhece se em modo usb modem.

Alguma boa alma para me dar um auxílio??

Muito obrigado!
[right][snapback]480473[/snapback][/right]

1º Vc configurou o e398 para funcionar como modem? ( menu > preferencias > conexao > configuracoes usb > falha conexao: conexao data/fax )

2º Qual windows vc usa?

3º O cabo usb jah foi testado antes?
hyo.gif
mastermanson
mas tio tem como eu enviar um jogo ou aplicativo sem pagar?(costume de internet)
Malkav22
QUOTE(mastermanson @ Jun 2 2005, 02:10 AM)
mas tio tem como eu enviar um jogo ou aplicativo sem pagar?(costume de internet)
[right][snapback]480552[/snapback][/right]

Como assim sobrinho? tounge.gif:P:P
pagar pra enviar jogo?

manda pro meu email malkav_batera@yahoo.com.br
sugoi.gif
Malkav22
ATENÇÃO PESSOAL

Eu criei um modelo de site pra disponibilizar os arquivos. Pra terminar esse site, preciso de novas ideias e de materiais (jogos, programas).
Inicialmente vou colocar o que tenho aki no meu pc. Tudo que jah foi testado e que funciona direito no E398. Mas o site não vai ser apenas do E398. Quem tiver arquivos que sirvam para outros celulaers da motorola, podem me enviar que vou colocar lah.
Mas por favor!! Testem antes tentem especificar os dados que vcs puderem especificar (tamanho de tela principalmente..)

Toda ajuda é bem vinda!!!

Site: http://www.familiadanet.hpg.ig.com.br/moto...-e398/index.htm

E-mail: motorola_e_398@yahoo.com.br

Por favor!! Só mandem e-mail quem quiser ajudar!!!

Desde ja, obrigado a todos! sugoi.gif
Hiei SSJ
QUOTE(Malkav22 @ Jun 1 2005, 04:34 PM)
Hiei, o meu pst tah no automatico e nunca deu erro de detecção. Vc jah colocou no automatico? O que tem q configurar a porta Com eh o MidWay 2.8
[right][snapback]480308[/snapback][/right]

malkav, a primeira coisa q tentei foi deixar no automático...
estou achando q é alguma coisa do driver do modem mesmo...
Bom, no mobile phone tolls acabei de ir em General, e na aba Comunication cliquei em modem settings e lá fui clicando em avançar até q apareceu o seguinte:

Manufacturer: Motorola GSM
Model: Motorola-C385
Conection: Motorola USB Modem
COM Port: TAPI modem

será q o a COM POrt não teria q ser COM2, COM3 ou algo do tipo??? Pq quando fiz isso diz q a COM Port é TAPI Modem. sad.gif
Alguém pode fazer um teste aew pra eu ver se aqui está errado?
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.