Jump to content

* - - - - 1 votes

Fighter Factory Ultimate

• Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 Guest_.(O)._*

Guest_.(O)._*
  • Guests

Posted 23 June 2009 - 12:16 PM

Olá a todos!

É com muita alegria e orgulho que venho anunciar o lançamento do FIGHTER FACTORY ULTIMATE, a evolução da que já era a melhor ferramenta para criar personagens para MUGEN já feita!
No aniversário do VT, quem ganha o presente somos nós!

IMG Divulgação:
http://www.virtualltek.com/data/images/products/2.gif

A mudança de um programa para o outro é tremenda (você pode ver abaixo), com muitas funcionalidades, muita coisa refeita do zero...e muita coisa ainda melhor!

É sem palavras o trabalho estrondoso que o VT fez nessa ferramenta, e eu como um dos mentores desse programa (junto com o bom e velho {_Carnificina_}) posso falar que fico muito honrado de poder ter participado no desenvolvimento dessa ferramenta, com idéias, conceitos e testes. Contamos com a ajuda do time de feras da MugenBR que, mesmo sendo "uma maça podre" por alguns...hoje pode ajudar a trazer à vocês a melhor ferramenta. Ou seja: O melhor forum ajudando a fazer a melhor ferramenta, nada mais óbvio smile.gif

No programa temos a lista das pessoas que ajudaram, mas eu gostaria de ressaltar alguns nomes, como o Dr.H/Raposo e Toninho, aqui da MugenBR. E , pela primeira vez, trabalhamos em parceria com outro fórum nessa ferramenta, uma vez que sempre quisemos essa ferramente somente em fóruns aonde haviam pessoas que REALMENTE entendiam do assunto e, como isso é meio difícil de se achar aqui no Brasil, buscamos lá fora (que, mesmo com a quantidade de foruns, tbem é bem difícil) um time para ajudar-nos nessa empreitada.

Queríamos evitar comentários pouco produtivos, coisas "infinitas" (haha), tudo que viesse a atrapalhar o processo...e a escolha foi natural: Mugen Fighters Guild, fórum aonde realmente podemos encontrar diversos CRIADORES, em maísculas mesmo, e não gente que faz char de Naruto, char EVIL/SHIN/GOD/ULTRA e chars SIMBIONTES e se acham o máximo smile.gif

Por isso, eu gostaria de agradecer em nome de todos os citados e do mugen em geral ao grande VT, pela excelente ferramenta, pois nós sabemos da dureza que foi fazer esse programa, das noites trabalhando...pra não ganhar um tostão. Parabéns cara!

Bem, recados dados, vamos ao que interessa!

Direto do site:

A nova versão do Fighter Factory conta com suporte à edição de até 12 personagens em paralelo, alto desempenho, editor de paletas como um editor na janela principal, visualização em tempo real dos efeitos de transparência, entre outros.

Principais recursos

Editor de definições

• Permite configurar as definições do personagem com clareza e facilidade.
• Agora é possível comentar uma definição simplesmente desativando uma caixa de seleção.
• Com o novo formato de personagens, o Fighter Factory Ultimate permite uma redução de até 60% no tamanho do mesmo, fazendo com que este ocupe apenas um arquivo em disco, facilitando seu uso e distribuição.

Editor de sprites

• O novo editor de sprites permite uma agilidade e facilidade na edição nunca vistos antes.
• Além dos avanados recursos que a versão anterior possui, o Fighter Factory Ultimate incrementa novas opções tais como posicionamento por teclas de atalho, corte de todas as imagens em menos de 10 segundos, otimização de personagens para DOS ou Windows M.U.G.E.N. e novo organizador, muito mais claro e funcional.
• O novo editor de imagens possui uma interface mais clara e intuitiva, além de muito mais funções de edição.

Editor de paletas

• O novo editor de paletas dá ao usuário o controle das ações. Agora é ele que determina se as operações serão feitas na paleta do personagem ou da imagem, podendo definir também o método de aplicação da paleta, seja adaptando a imagem à ela ou apenas substituindo a mesma.
• Com a integração deste editor na janela principal, o seu uso tornou-se mais rápido e simples, concentrando todas as opções em um só local.
• O novo editor herda as operações do anterior, porém com muito mais confiabilidade e facilidade.

Editor de animações

• Editar e criar suas animações nunca foi tão fácil e rápido. Mantendo a mesma linha consagrada da versão anterior, o Fighter Factory Ultimate traz recursos novos tais como a visualização em tempo real dos efeitos de inversão e transparências, alinhamento rápido e preciso através de teclas de atalho.
• Com o organizador de animações você pode facilmente ordenar suas animações de forma clara e coerente.
• A exportação para GIF animado foi reformulada, produzindo imagens de mais qualidade e sem cortes.

Editor de constantes

• O editor de constantes agora conta com os mais avançados recursos de coloração de sintaxe e edição de códigos.
• Com o recurso de auto-completar você pode inserir States pré-configurados, templates de States, acompanhar parâmetros e constantes, e mais, tudo com o acionamento de apenas uma tecla.
• O editor de PalFX, visualizador de offset e criador de arremessos são complementos que ajudam o usuário na árdua tarefa de programação.

Editor de comandos

• Editar seus comandos tornou-se uma tarefa fácil com a primeira versão do Fighter Factory.
• Com a nova versão, alguns erros foram corrigidos e temos o mesmo editor, com muito mais desempenho e tirando proveito da nova interface.
• Agora é possível navegar entre os Comandos e States com o novo menu suspenso ao clicar com o botão direito do mouse.
• A adição de comandos faz com que estes sejam colocados no lugar correto, de acordo com as funcionalidades do M.U.G.E.N.

Editor de sons

• O novo editor de sons do Fighter Factory Ultimate permite o uso das mesmas operações da versão anterior através de uma interface muito mais simples e intuitiva.
• As novas opções de ReSample permitem conversões de formato otimizadas e de alta qualidade com o uso da biblioteca LibSampleRate.
• O novo organizador permite ao usuário um maior controle da ordenação, com opções inéditas.

Ferramenta/Tool

Fighter Factory Ultimate, Ferramenta, link

#2 O_Experto

O_Experto

Random avatar rox!!

• Members
  • 7,079 posts

Posted 23 June 2009 - 02:14 PM

poxa, a melhor ferramenta ficou ainda melhor, curti smile.gif realmente está + fácil d lidar e tb a interface é amigável. curti tb o fato d escolher a velocidade dos gifs e tb os gifs melhoraram bastante, até upei um gif do Homem-Borracha do Mambo.

enfim, meus parabéns² ao VT: 1 pela excelente ferramenta e sei q não é fácil programar, ainda + fazer uma excelente ferramenta de trabalho com tanta capacidade; 2 pelo niver obviamente heheh

parabéns tb a vc, Ilú, ao Tony 3rd, Raposo e d+ contribuintes, o programa ficou foda com td colaboração e tal hahah.gif

Attached Images

• bo.gif

Posted Image
Posted Image

#3 kanon.kersting

kanon.kersting

Mr.Death

• Members
  • 50 posts

Posted 23 June 2009 - 03:34 PM

Parabenizo o VT e todos os colaboradores que fizeram com que o Fighter Factory se tornasse uma ferramenta perfeita para trabalhar com o Mugen.

E VT parabéns pelo seu dia...Saúde e sucesso.

FAL laugoi.gif W
"MUGEN"... Não deixe esta ideia morrer!!!
Posted Image...My slow W.I.Ps
E-Mail: kanon.kersting@gmail.com

#4 Evil Orochi

Evil Orochi
  • Creators
  • 2,941 posts

Posted 23 June 2009 - 06:50 PM

Certa vez em um tópico dei uma idéia para melhoria do editor de imagens, o VT me disse que o programa não era voltado para edição, bem como a criação é dele me calei, mesmo achando que edição é grande parte da criação de um char dependendo do projeto, mas fico feliz por ele ter olhada para esse lado também, a parte de edição ficou bem melhor.

#5 Godita

Godita
  • Members
  • 402 posts

Posted 23 June 2009 - 07:43 PM

Bem...

Parabens a todos que fizeram esse maravilhoso programa.(Praticamente o melhor e deixa bem facil a programação de diversos makers.)
Parabens VT.³

E desculpen o grande encomodo no tópico do projeto do UFF. smile.gif
Valeu a MGbr e MugenGuild.(Queria ser ingles quando estivesse lá. smile.gif )
<i>Quero aprender tudo, fazer tudo, mas no final só fica no sonho.
Fernando</i>

#6 Left4Dead

Left4Dead
  • Members
  • 93 posts

Posted 23 June 2009 - 08:13 PM

parabens ae acompanho este projeto a alguns tempo e realmente fikou cada vez melhor

sera q da pra dizer q melhor nun fika???? XDDD

mto mto mto bom excelente
todos q participaram  um sincero PARABENS o//// VOCES CONSEGUIRAM FAZER A MELHOR FERRAMENTE PRA EDIÇAO  estufem o peito e orgulhem-se... voces tem motivos pra isso =DDD
Salgadinho, Coca-cola, Sorvete, Chocolate, MUGEN.... e tem gente que ainda fica viciada em drogas ... XD
Posted Image

#7 Summon Night

Summon Night
  • Members
  • 5 posts

Posted 23 June 2009 - 08:45 PM

Muito bom, Parabéns aos responsaveis, principalmente ao VirtualTek.

Ainda to me adaptando, tem algumas coisas diferentes, mas tá show de bola!

#8 Pichulo

Pichulo
  • Members
  • 1 posts

Posted 24 June 2009 - 05:05 PM

it is a wonderful progam, i have downloaded  it already but i fel dissaponitend due i didnt see the kof template for the char creation hat i was wating for! grrr.gif  yaah.gif

#9 kofab

kofab
  • Members
  • 5 posts

Posted 24 June 2009 - 05:06 PM

wow
figther factory ultime

downloading!

#10 Sub Zero Vampiro

Sub Zero Vampiro
  • Members
  • 101 posts

Posted 24 June 2009 - 07:54 PM

Esse eu baixo com água na boca,pelo jeito só feras no projeto deve ter ficado genial
The crime was here

#11 JohnVeeJones

JohnVeeJones

Babaca, infantil, n00b, ex-mod.

• Members
  • 3,592 posts

Posted 24 June 2009 - 09:40 PM

Já baixado e instalado...
... e terei algo a fazer nas férias!

Parabéns duplo, VT! Pelo seu aniversário, e por todo o seu esforço! Abração, que Deus te abençõe e continue te dando forças pra utilizar esse seu dom de programador!

Posted Image

O JVJ é um dos n00bs mais cretinos q eu conheço.
Po fala serio, ele so faz flood, nunca vi uma coisa so q fosse útil nos posts dele.
Agora é muito facil fazer merda e vir pedir desculpas logo em seguida e dizer q nunca mais fará isso...
dou menos de uma semana pra ele voltar ao q era antes...

#12 Actarus

Actarus
  • Members
  • 84 posts

Posted 25 June 2009 - 11:50 AM

Great news!
Downloaded and installed!!!!

and here:
http://www.mediafire.com/?sharekey=156fd55...04e75f6e8ebb871
italian language pack ready!

#13 Fervicante

Fervicante
  • Creators
  • 997 posts

Posted 25 June 2009 - 05:21 PM

Muito boa notícia!

Pena o período de desenvolvimento ter pego um período totalmente atribulado para mim (pós, concursos, trabalho, etc), porque queria ter ajudado muito mais... Bem, pelo menos minha contribuição não ficou totalmente zerada smile.gif

Parabéns a todos os envolvidos!

Posted Image

Parabéns On.Off! Seu talento e persistência são imensuráveis!

#14 £Ø®Ð

£Ø®Ð
  • Members
  • 57 posts

Posted 28 June 2009 - 11:33 PM

Bah, o que dizer?

Parabéns!

O que estava fácil ficou ainda mais fácil!

#15 (DG)

(DG)

Fire Blast !!

• Creators
  • 2,316 posts

Posted 05 July 2009 - 02:03 PM

Essa versão está linda!

Depois falo mais...

Abraços!

OBS: Não morri não... tounge.gif

#16 ' Kvasir13

' Kvasir13
  • Members
  • 5 posts

Posted 16 July 2009 - 12:27 AM

Esse programa sempre foi bomm demais  laugoi.gif
E agora da ate pro meu cahorro cria um Char com ele  omfglol.gif
AAUHSUhsaudhausdhuashdusah
essa e a Melhor Ferramenta de Edição que ja vi  detonando.gif
Posted Image
Kvasir - Deus da Inspiração, da Eloquência sábia
Kvasir foi criado a partir da saliva de todos os deuses, tornando
ele o mais sábio dos Vanir.
Kvasir13 - O.o"

Welcome to
Nuclear Productions;...Sim....Milagres Acontecem..uaehuae
Posted Image

#17 ToshioM

ToshioM
  • Members
  • 3 posts

Posted 05 August 2009 - 02:51 PM

Opa ae blz? Gostaria de dar os parabens pro criador do programa, mas tenho um problema, não consigo executar ele... abre a tela de splash e dá erro de windows, vi até  um video no yahoo com um erro parecido mas acho que era uma versão antiga do FF, de qualquer forma, precisa de alguma outra coisa instalada? uso o windows xp sp3 atualizado, .net 3.5 atualizado, acho que talvez seja alguma biblioteca que não tenho... alguem já teve esse problema? Procurei no bug tracker da pagina do VT mas tb não tem nada.
EDIT: instalei tb o visual basic runtime pra ver e continua igual, como não descobri nenhum lugar q diga em que programa foi compilado estou tentando de tudo... =D

EDIT2: desculpa ter postado aqui, não tinha visto que tinha outro post sobre o FFU, de qualquer forma li todo o outro post e ninguem teve esse tipo de problema, cheguei até instalar o directx SDK (nao por causa do FFU especificadamente, mas pq na instalacao ShugenDo pede) e nadica, continua mesma coisa =/

Edited by ToshioM, 05 August 2009 - 04:44 PM.

#18 LukeyBR

LukeyBR
  • Members
  • 2 posts

Posted 26 September 2009 - 08:42 PM

Vlw por disponibilizar notícias! Vou ver o que dá pra fazer com isso.. =D
Lukey no GC, no Rag, no Blogspot, Facebook.... e agora, no Mugen! uhul!!11!1! õ/

#19 replicajewelry

replicajewelry
  • Members
  • 2 posts

Posted 17 November 2009 - 02:38 AM

All of the discussion in this thread but in the whole forum is just in the strange language, Can't you guys for for the discussion in English.