Jump to content

- - - - -

Mega Drive Portatil

• Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 13 November 2007 - 11:42 PM

Galera, saca só essa reportagem da Heroi:

http://heroi.ig.com.br/index.php?option=co...5&catid=108

O Mega Drive não morreu!
Orlando Ortiz    
13/11/2007

A Tectoy acaba de lançar o Mega Drive Portátil, modelo que recoloca a empresa no mercado de consoles portáteis. Agora, os amantes do clássicos dos videogames da geração dos 16 bits podem carregar no bolso jogos como Sonic & Knuckles, Alex Kidd e Shinobi.

Com tela colorida de alta definição, 20 jogos na memória, entrada para fone de ouvido e conexão para televisão, o Mega Drive Portátil chega aos grandes magazines de todo o Brasil a partir de 05 de dezembro e custará apenas R$ 199,00.

Para jogar, basta ligar e selecionar, com o botão direcional, um dos 20 clássicos da SEGA armazenados. “O Mega Drive Portátil é fruto do avanço da tecnologia, viabilizando uma experiência de diversão excepcional em um aparelho portátil e econômico. Este é mais um passo da Tectoy rumo ao objetivo de oferecer aos consumidores brasileiros experiências excelentes em entretenimento, a custos bem acessíveis”, comenta André Faure, gerente geral de Marketing da empresa.  

Fácil de ser manuseado, o Mega Drive Portátil, vem com manual em português explicativo e detalhado sobre as funções das teclas e botões de comando. E para quem quiser ampliar a diversão para a tela da TV, basta conectar ao aparelho usando a saída de áudio e vídeo, para ter acesso a uma experiência excelente de som e imagem.

Mega Drive Portátil
Tectoy
Cor: azul
Inclui: manual em português, 20 jogos na memória e cabo A/V
Garantia de 1 ano
Assistência técnica em todo o Brasil
Preço: R$ 199,00

O  aparelho será vendido a partir do dia 5 de dezembro. Confira a lista de jogos na íntegra:
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alien Storm
Altered Beast
Arrow Flash
Columns III
Crack Down
Decapattack
Dr. Robotniks Mean Bean Machine
Ecco the Dolphin
Ecco Jr.
E-SWAT: Cyber Police City Under Siege
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Jewel Master
Kid Chameleon
Ristar
Sonic and Knuckles
Shadow Dancer
The Secret of Shinobi
The Revenge of Shinobi

oops... esqueci de comentar:

De boa. a maioria dos meus favoritos ta ae (com exceçao de Street of Rage e Sonic 1 e 2) e o preço ta bom.

E-Swat, Kid Chameleon, Shadow Dancer, Golden Axe e Altered Beast ja compensam a compra.

Com certeza arranjo um desse pra mim no natal.
Muito bom pra que não tem grana pra um DS ou PSP.

Edited by Toninho 3rd, 13 November 2007 - 11:46 PM.

#2 Captain Ricco

Captain Ricco

Olhos de Lobo

• Members
  • 1,247 posts

Posted 14 November 2007 - 12:07 AM

o ruim é que não dá pra ter mais jogos, se desse pra colocar um adaptador de cartucho batia DS/PSP fácil tounge.gif

Inté

~WANTED~
Dead or Alive

Posted Image

#3 Yin Yang

Yin Yang

Para de olhar seu tarado!!

• Members
  • 5,602 posts

Posted 14 November 2007 - 12:14 AM

oras... pega os emus que tem pra meguinha no ds/gba e psp e seja feliz XD

eu sou fã da sega, adorava meu genesis + sega CD, mas nçao achei muito legala  ideia por causa de não ter como colocar mais jogos principalmente.
O sonho acabou, mas ainda tem pamonha e puxa-puxa!

#4 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 14 November 2007 - 12:23 AM

QUOTE(Yin Yang @ Nov 14 2007, 01:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
oras... pega os emus que tem pra meguinha no ds/gba e psp e seja feliz XD

eu sou fã da sega, adorava meu genesis + sega CD, mas nçao achei muito legala  ideia por causa de não ter como colocar mais jogos principalmente.

como eu disse:
QUOTE(Toninho 3rd @ Nov 14 2007, 12:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito bom pra que não tem grana pra um DS ou PSP.

se tu tiver um dos dois, mete um firmware pirata e manda ver nos emuladores.

eu, pobre mortal, que NÃO TENHO GRANA, mas vou ganhar 500 pila pelos 3 meses de estagio supervisionado, boto muita fé.

e sim, podia ter um jeito de colocar os cartuchos antigos (se bem que dos meus só sobrou FIFA 95. e olha que eu tinha o Sonic e Knuckles original com sistema lock-on) mas, por 199, ta bom demais.

#5 Yin Yang

Yin Yang

• Members
  • 5,602 posts

Posted 14 November 2007 - 12:32 AM

ainda acho caro demais para um sistema com apenas aqueles jogos
e eu tb TENHO S&K original, junto com sonic 3 original do brasil, sonic 2 do japão e 1 que veio no genesis... é eu gosto do sonic

#6 Captain Ricco

Captain Ricco

Olhos de Lobo

• Members
  • 1,247 posts

Posted 14 November 2007 - 12:33 AM

legal q dá pra ligar na tv até

Se tivesse quackshot, sonic 3 2 1 e monica na terra dos monstros eu comprava tounge.gif

OMG Tem crackdown, lendário!! Só faltou uns Streets of rage e mais outros shinobis
Inté

Edited by Captain Ricco, 14 November 2007 - 12:34 AM.

~WANTED~
Dead or Alive

Posted Image

#7 D'AGUAS

D'AGUAS

--= JUStice chamPION =--

• Members
  • 239 posts

Posted 14 November 2007 - 07:43 AM

Se foi feito pela tectoy, com certeza foi uma gambiarra tipo: Emulador + Roms + memória porca

Se algum modder brasileiro desocupado se interessar, é capaz de desenvolver um adaptador pra cartucho ou extensão de memória pra rodar todas as roms do sistema.

No PSP, a sega lançou um UMD com os principais jogos de mega drive. Os hackers descobriram logo que tratava-se de um emulador desenvolvido oficialmente pela sega e trataram de enxertar mais roms na ISO e conseguiram rodar a maioria.

Se vcs querem mega drive portátil que valha a pena, à anos existe esse console. Chama-se: NOMAD

Posted Image

#8 Duende Macabro

Duende Macabro

Walking around.

• Creators
  • 4,089 posts

Posted 14 November 2007 - 09:23 AM

Pois é, eu ia citar o Nomad. tounge.gif

Aliás, poderiam retirar uns jogos porcos, que nem Arrow Flash, Gain Ground e Men Bean Machine, e colocar o Quack Shoot, resto dos Golden Axe Sonic 1 2 3 e Streets of Rage. tounge.gif
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

#9 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 14 November 2007 - 11:08 AM

QUOTE(--= Daguas =-- @ Nov 14 2007, 08:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se foi feito pela tectoy, com certeza foi uma gambiarra tipo: Emulador + Roms + memória porca

Pelo menos ela ta tentando né fi... ca entre nós, competir com 360, PS3, Wii, DS, PSP E PC, não é facil não.

Se algum modder brasileiro desocupado se interessar, é capaz de desenvolver um adaptador pra cartucho ou extensão de memória pra rodar todas as roms do sistema.

se conseguirem, sou o primeiro a mandar meu MDP pra ele modificar. ou eu mesmo tento modificar o coitado.
(bom pra treinar uma eletônica basica).

No PSP, a sega lançou um UMD com os principais jogos de mega drive. Os hackers descobriram logo que tratava-se de um emulador desenvolvido oficialmente pela sega e trataram de enxertar mais roms na ISO e conseguiram rodar a maioria.

por isso eu disse: se tu tiver um PSP ou um DS, usar emu.

como eu ainda não tenho cacife monetário pra nenhum, e quero incentivar o mercada nacional de games...

Se vcs querem mega drive portátil que valha a pena, à anos existe esse console. Chama-se: NOMAD

é... mas nem o Nomad nem Cartuchos de mega são faceis de achar hoje em dia.

e mesmo se a Tec Toy re-lança-se o nomad e lançassem os cartuchos no mercado, iriam ter preju, pois PSP e DS tem hardwares bem mais poderosos e é economicamente inviavel fazer cartuchos como os de mega hoje em dia.

#10 O_Experto

O_Experto

Random avatar rox!!

• Members
  • 7,079 posts

Posted 14 November 2007 - 12:24 PM

ah, num vou comprar não, c viesse com 25 jogos entre eles: Sonic 2, SOR 2 e 3 eu compraria, mas kem sabe numa futura versão tenha? aliás isso vai ser q nem akele NES em formato d controle d N64/corpo d PS: geração antiga d volta na tela com vários jogos
Posted Image
Posted Image

#11 Lobo de Mibu

Lobo de Mibu

Essismotafuckas!

• Members
  • 785 posts

Posted 14 November 2007 - 02:27 PM

Pra quem é de SP, Sta ifigenia existe pra isso, lá é cheio de cartucho de mega...

Bah, mas eu não compraria isso não... seilá é só um jeito de ganha grana... não jogo nem o meu aqui, jogo no emulador..

Esse daí, tinha de vir com Phantasy Star 4  em PT aí ia ser loco!
--------------------------------------------------------------------
Entrem no meu DA^^ -> Wandger

..::Grupo de Estudos Mugen::..
---------------------------------------------------------------------

#12 D'AGUAS

D'AGUAS

--= JUStice chamPION =--

• Members
  • 239 posts

Posted 14 November 2007 - 04:44 PM

QUOTE(Toninho 3rd @ Nov 14 2007, 11:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Ahhh Tonho da lua, não me faz te pegar pela mão e te levar nas barracas da feira do paraguai que eu te mostro como tem fitas de mega lá. Tem uma pá que só vendem SNES e MEGA.

Fora que qq locadora de vídeo ou de games antiga ainda tem algumas fitinhas de mega na prateleira.

Vou facilitar sua vida, vai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657...ve-portatil-_JM
Posted Image

#13 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 14 November 2007 - 06:26 PM

QUOTE(--= Daguas =-- @ Nov 14 2007, 05:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(Toninho 3rd @ Nov 14 2007, 11:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Ahhh Tonho da lua, não me faz te pegar pela mão e te levar nas barracas da feira do paraguai que eu te mostro como tem fitas de mega lá. Tem uma pá que só vendem SNES e MEGA.

Fora que qq locadora de vídeo ou de games antiga ainda tem algumas fitinhas de mega na prateleira.

Vou facilitar sua vida, vai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657...ve-portatil-_JM

eu ainda mato o autor daquela maldita novela......

primeiro: eu conheço a feira melhor que minha casa, e só tem UMA  barraca de jogos vendendo cartuchos de consoles antigos  la. e ainda não são todos. e tb não tem TODOS os clássicos.

segundo: Mercado livre não conta. ele ta justamente pra vc achar coisa que não se acha facil. (tanto que só tem 4 anunciado la). eu comprei um SFA2 original pelo mercado livre. isso quer dizer que o jogo é facil de achar hoje em dia? não, pois se fosse facil ,vc achava em qualquer barraca da feira, ou lojas de games.

terceiro: quase todas as locadoras antigas do plano faliram. tem a Kid Games na asa norte, mas não acho que ela ainda tenha cartuchos. e a Super Games na asa sul só é venda de original hoje em dia.

e mais: mesmo que vc compre o Nomad no mercado livre, ele vai ser Americano. e os jogos da feira provavelmente são Asiáticos.
onde vc vai achar neguim pra "chavear" seu nomad?!

eu tentei achar alguém pra consertar meu saturno (que mais recente) e só achei pistas de um cara na ceilandia, na feira do rolo.

#14 Strike

Strike
  • Members
  • 2,142 posts

Posted 14 November 2007 - 08:45 PM

Eu ja resolvi isso, olha meu console portatil  laugoi.gif

omfglol.gif  melhor console!!
Posted Image Games Originais: 33 (VS) Games Piratas: 00

[1P] Grandia II (E)
[1P] Shenmue (U)
[1P] Shenmue II (E)
[1P] Air Force Delta (U) - Tectoy
[1P] What's a Shenmue (J)
[1P] Sakura Taisen  (J)
[1P] Sakura Taisen 2 (J)
[1P] Sakura Taisen 3 (J)
[1P] Sakura Taisen 4 (J)
[1P] Space Chanel 5 (U)
[1P] ECCO The Dolphin (U)
[1P] Skies Of Arcadia (U)
[1P] SonicAdventure (U)
[1P] Crazy Taxy 1 (U)
[1P] KOF - 99 EVOLUTION (J)
[1P] Crazy Taxy 2 (U)
[1P] Bangai-O (U)
[2P] Ikaruga (J)
[2P] Baseball 2k2 (U)
[2P] Sonic Adventure2 (J)
[2P] Marvel vs Capcom 2 (U)
[2P] Capcom vs Snk 2 (J)
[2P] Sega Rally 2 (U) - Tectoy
[2P] Soulcalibur (U)
[2P] Street Fighter 3rd Strike (J)
[2P] Street Fighter 3rd Strike (U)
[2P] Guilty Gear X (J)
[4P] Power Stone 2 (J)
[4P] Puyo Puyo 4 (J)
[4P] Dead or Alive (U)
[4P] Virtua Tennis (U)
[4P] ChuChu Rocket (E)
[4P] Sega Sports Tennis 2k2 (U)

Posted Image

#15 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 14 November 2007 - 08:51 PM

QUOTE(Eugeniu's Maximu's @ Nov 14 2007, 09:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu ja resolvi isso, olha meu console portatil  laugoi.gif
http://www.laptopspirit.fr/wp-content/uplo...6000-droite.JPG

omfglol.gif  melhor console!!

considerando sua assinatura, vc só usa produtos originais...

roda um cartucho de mega nesse laptop.  hyo.gif
não vale ROM, pois ROM é considerada pirataria pelos autores originais...  happy.gif

#16 Yin Yang

Yin Yang

• Members
  • 5,602 posts

Posted 14 November 2007 - 09:16 PM

não, se vc tem o jogo original toninho....

#17 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 14 November 2007 - 10:40 PM

QUOTE(Yin Yang @ Nov 14 2007, 10:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
não, se vc tem o jogo original toninho....

mesmo assim. tendo o jogo original, vc tem que ter o equipamento pra fazer o backup e pra recolocar o jogo num cartucho.

afinal, vc tem direito de ter um backup da sua cópia. mas DA SUA CÓPIA. não da de outro cara.

#18 Grafitt-Vandall

Grafitt-Vandall

Dj_BereTA

• Members
  • 202 posts

Posted 15 November 2007 - 01:12 AM

Sobre esse negocio de ROMS, isto foi decidido a muito tempo pelos deputados americanos. Foi decidido que é liberado o uso de roms mesmo não tendo o cartucho. Esta decisão foi tomada porque temiam que futuramente os leitores de cartuchos fossem extintos e estes jogos perdidos.

Logo, não é pirataria ter ROMS de jogos que você não possui.

Sem contar que, muitas dessas roms podem até ser consideradas abandonwares por sua idade.
Posted Image

#19 Toninho 3rd

Toninho 3rd

oi

• Creators
  • 3,893 posts

Posted 15 November 2007 - 02:16 AM

QUOTE(Dj_bereta @ Nov 15 2007, 02:12 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre esse negocio de ROMS, isto foi decidido a muito tempo pelos deputados americanos. Foi decidido que é liberado o uso de roms mesmo não tendo o cartucho. Esta decisão foi tomada porque temiam que futuramente os leitores de cartuchos fossem extintos e estes jogos perdidos.

Logo, não é pirataria ter ROMS de jogos que você não possui.

Sem contar que, muitas dessas roms podem até ser consideradas abandonwares por sua idade.

mostra a decisão judicial ou pelo menos uma reportagem anunciando.

e desde de quando congressman americano vai se importar com "jogos que serão perdidos"? eles querem mais que Videogames sejam banidos do muito livre.

abandoware é um negócio delicado, mas até o momento, só vi sendo "aceito" entre jogos de PC e Aplicativos.
jogos de consoles antigos ou arcades nunca vi sendo considerado abandonware.

e pra ser "dominio publico" tem que ter pelo menos 50 anos da morte do autor original... logo...

e eu não to querendo defender aqui rom ou crucificar (afinal, eu msm uso roms, e defendi seu uso nesse tópico). só que o que eu to falando é provavelmente o que as empresas vão falar em relação as ROMS. a nintendo msm fala algo parecido no seu FAQ.

e nosso colega ali em cima, por motivos que me escapam, decidiu anunciar que comprou um laptop novo num tópico sobre jogos de mega. e ainda disse que "era o melhor console".

o que isso tem a ver com a discussão do tópico eu não sei. então mostrei que o "console" dele não serve pra rodar as midias em questão no tópico.

a partir dae, o tópico se desvirtuou pra a velha discussão das legalidades das roms.

então sugiro terminar aqui e discussão sobre ROMS, e voltar a discutir sobre quem tem interesse em apoiar a tectoy nessa nova empreitada.

Edited by Toninho 3rd, 15 November 2007 - 02:18 AM.

#20 Namaguide®an

Namaguide®an

Joe Cosplay

• Members
  • 876 posts

Posted 15 November 2007 - 10:42 AM

Seria legal se tivesse os 6 botões e uma entrada para cartuchos com 5, 10 ou até 20 jogos juntos.
Se a Tectoy tem capacidade para criar um Mega Drive portátil, também tem para criar um novo tipo de cartucho.

Edit: E ter um cabo para ligar um MDP em outro para poder tirar uns contras. XD

Edited by Namaguide®an, 15 November 2007 - 10:46 AM.

...