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Tutorial:como Fazer Animações E Imagens Bmp Sem Perder As Cores(photos


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2 replies to this topic

#1 Mirai

Mirai
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Posted 04 November 2007 - 04:29 PM

Esse vai ser meu 1º post aqui,to postando um tutorial feito por mim de como fazer animações em screenpacks e como fazer uma imagem BMP sem perder suas cores originais(por PhotoShop).

1º o de animações:

OBS.:No MUGEN original,não vem muitas imagens,então vc vai ter que CRIAR novos sprites(recomendo Fighter Factory)pra fazer animações.Ex.: O 1º sprite da animação é o 1,0 mas não existe o sprite 1,1 ? No FF,abra a Aba Sprites>Adicionar,como explicado na imagem : http://img161.imageshack.us/img161/4366/imagem2py1.png
Agora adicione o sprite,como explicado nessa imagem : http://img61.imageshack.us/img61/4931/imagem3ja1.png

Sobre alterações nos arquivos .def do que vc vai querer animado(Pode ser no select.def,no system.def..),pra fazer uma animação no screenpack:

Vc vai ver uma linha semelhante a essa:

[TitleBG 1];Pode ser no TitleBG 2,ou no 3,depende do que vc vai querer animado...
type = normal
spriteno = 5, 2
start = -160, 145
trans = sub

Adicione isso aqui nela e mude isso aqui(onde está em negrito):

[TitleBG 1]
type = anim
spriteno = 5, 2
start = -160, 145
trans = sub
actionno = 9

Como o número colocado ali foi o 9,faça isso logo abaixo dessa linha:

[Begin Action 9];(se vc colocou 8 no actionno,coloque 8 aqui também)
1,0,0,0,4
1,1,0,0,4
1,2,0,0,4

Explicando esses números acima(na Begin Action 9),vou usar o 1º sprite da animação como exemplo:
1,0,0,0,4

O 1 é o grupo da imagem,o 0 é a imagem.O 2º 0 é pra definir aonde a imagem vai começar no screenpack(horizontalmente))(Ex.:Se vc botar 45,olhe o que acontece: http://img219.imageshack.us/img219/2369/imagemoo7.png A imagem vai começar na posição 45 da tela!Se eu botasse 0 aí,ela ficaria encostada no canto da imagem,certinha!).O 3° 0 é pra definir aonde a imagem vai começar(verticalmente),é a mesma coisa do horizontal,só que verticalmente!O 4 é pra definir a velocidade da imagem,com que rapidez a animação vai se mexer!Quanto maior esse nº,mais lenta será a reprodução da animação!

Ex.: Se vc botar 0,50 a anim. vai demorar um pouco pra se reproduzir,mas se vc botar 0,1 a anim. vai se mexer "na velocidade da luz"!!!

Agora o tutorial de como fazer imagens BMP a serem usadas na construção do seu screenpack,muito rapidamente e sem perder a qualidade das cores!

OBS.:Eu só faço isso por Photshop,não sei se dá pra fazer por outro programa!Portanto o tutorial é IDEAL se vc estiver usando ele!

Peguem uma imagem em qualquer formato(no tamanho que vcs queiram usar,recomendo diminuir/aumentar a imagem pro tamanho desejado antes de fazer isso,pq assim ela não perde qualidade),agora abra a Aba Image>Mode>Indexed Color...

Agora,deixe as configurações EXATAMENTE como está na imagem:http://img255.imageshack.us/img255/9489/77670798ug9.jpg

Dê OK e salve a imagem em BMP.Pronto,muitíssimo rapidamente vc já tem sua imagem!

Espero que isso ajude na construção de screenpacks,acho que ficou bem explicado,qualquer dúvida podem perguntar!Flw!

#2 FFooXX

FFooXX
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Posted 05 November 2007 - 09:16 AM

E aí mirai!! belo tópico!!

acho que com o seu tópico e o meu (q na lista tá logo abaixo desse aqui agora rsrs) muita gente vai poder fazer screenpacks muito bons, sabendo trocar as imagens salvando e convertendo em formatos certos, e agora colocando animações!!

É noix!! Equipe Mugen 2007 no orkut!!

agora falta o murilo fazer um tuto legal tb! ...... hauhauhauahua

#3 Mirai

Mirai
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Posted 05 November 2007 - 01:12 PM

Hahaha pode crer sugoi.gif