IPB

Welcome Guest ( Log In | Register )

37 Pages V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Hajime No Ippo, Alta Resolução!
Rating 4 V
xande.
post Oct 2 2007, 10:27 AM
Post #1

Group: Criadores
Member No.: 6677

resolvi começar um jogo completo...=P
essa foi a razão pra começar a mexer com mugen, mas, logicamente que isso não foi possivel...e mesmo hoje, ainda acho complicado...só que resolvi arriscar e começar...

o jogo é de uma série de boxe, onde começou no mangá no final dos anos 80 se não me engano, e feita a serie animada em 2000, acho...=P
pra quem não conhece, pode saber mais por esse site aqui...
http://www.hajimeproject.com/
ou procurar por outros no google...hehehehe

a principio, o jogo terá 6 personagens (podendo ter mais, secreto ou não):

Ippo
Miyata
Mashiba
Volg
Sendo
Date

quantos cenários terão ainda não pensei, mas os principais terão...=P

como uma luta de boxe, não terá pulos, assim, serei poupado em boa parte das sprites...mas irão abaixar pra golpes na cintura
eles terão todos os golpes basicos que usam na série...jab, hook, upper etc...
e tbm terão seus especiais...não pretendo deixar nenhum de fora...

a parte de desenhos farei praticamente sozinho, e tem um amigo meu que vai me ajudar (parece)
a programação, em partes, não será problema...já que programar os chars para golpes apenas não é lá muito complicado pra alguem como eu que não manja muito de programação...tenho uma noção basica e isso sei que consigo fazer...

o grande problema é fazer com que tenha as regras de um jogo de boxe...mas não quero pensar nisso por enquanto...hehehe
espero conseguir ajuda mais pra frente...enquanto isso, vou enchendo o saco do riba...=D

os sons e bgm's serão do anime...já tenho todas as musicas de fundo, e estou ripando sons de golpes e dos personagens, já que tenho a série completa em dvd...

as sprites serão em alta resolução, mas alta mesmo...hehehehe
como eles não terão pulos, pode-se ocupar quase que a tela inteira...ficando bem bonito (pelo menos pra mim) hehe
com isso, os detalhes aparecem com muito mais clareza, tendo que desenhar "bem" as sprites

muitos podem pensar que isso irá demorar até fazer todas as sprites de cada personagem...porem, não resolvi fazer esse jogo se não fosse viável

explicando melhor...como são todos lutadores de boxe, e todos usando os mesmos golpes (tirando especiais), eu posso fazer um personagem no flash, tudo separado corretamente para poder usar o mesmo desenho e animação de um personagem nos outros...com isso, será quase que fazer um char apenas, e editar todos os outros sem precisar fazer do zero (claro que respeitando o estilo de cada personagem)
assim, posso caprichar nos detalhes e numero de sprites por animação, que tá sendo grande por enquanto...

a maior diferença nisso será notada no ippo e no mashiba, que tem stands diferentes pelo estilo de lutar...assim, os golpes serão remontados para esses personagens...mais com o mashiba que tem um jeito de lutar bem diferente dos demais e não só a stand...

e para ter uma maior diferença para cada personagem (alem dos especiais), eles terão as mesmas habilidades da série, em relação a:

velocidade, força e resistencia.

acho que não esqueci de nada...=P

pra terminar, umas imagens...

como to fazendo as coisas, pode ser que mude mais pra frente...e o sp não vou fazer uma coisa absurda, nao quero demorar nessa parte, então farei algo simples...

depois eu posto a stand do sendo!

ps: como não posso criar o tópico na incubadora, criei aqui...se depois alguem da moderação puder mover pra lá =P

This post has been edited by xande.: Oct 2 2007, 10:44 AM

--------------------
www.thementes.com.br
Go to the top of the page

+Quote Post
Eclipse
post Oct 2 2007, 11:24 AM
Post #2

Crimsson Diamond

Group: Members
From: Porto Alegre - RS
Member No.: 11333

Essas lifebars ficaram supremas! Muito boa sorte no Projeto Xande!!!!

--------------------

"You Did It Again! Won't you listen to me when I'm telling you, it's no good for you"

+Quote Post
H²O
post Oct 2 2007, 11:46 AM
Post #3

Take Cover!

From: ATRAS DE VOCÊ!!!!!!!!!
Member No.: 14697

caara...

é praticamente como um sonho virando realidade (Y)

desde qe vi seus sprites e tudo, sempre falei 'se ele fizesse um jogo completo, dava até pra vende independentimente !'

e o qe me aparece ? xDD

te desejo toda a sorte qe eu posso desejar com esse game =D

e... ta ligado né ? qlqr coisa tamo ae !

abraços

+Quote Post
xande.
post Oct 2 2007, 12:09 PM
Post #4

QUOTE(° Eclipse ° @ Oct 2 2007, 11:24 AM) *
Essas lifebars ficaram supremas! Muito boa sorte no Projeto Xande!!!!

valeu, eclipse! ^^

QUOTE(h2othereu @ Oct 2 2007, 11:46 AM) *
caara...

é praticamente como um sonho virando realidade (Y)

desde qe vi seus sprites e tudo, sempre falei 'se ele fizesse um jogo completo, dava até pra vende independentimente !'

e o qe me aparece ? xDD

te desejo toda a sorte qe eu posso desejar com esse game =D

e... ta ligado né ? qlqr coisa tamo ae !

abraços

como é proibido vender, vai de graça mesmo...hehehe
mas sempre quis fazer um jogo completo...pelas facilidades sobre as sprites, vi que um jogo de boxe seria possivel de se fazer...o dificil vai ser a programação...mas isso tem tempo até chegar...=P

valeu cara!

--------------------
www.thementes.com.br

+Quote Post
O_Experto
post Oct 2 2007, 12:12 PM
Post #5

Random avatar rox!!

Group: Moderator INT
From: Poá - SP - Brazil
Member No.: 1273

porra xande, um jogo d Hajime no Ippo vai ficar show, ainda + com suas habilidades e talento!! kero ver o Takamura no meio kebrando kra d negos XD

--------------------

+Quote Post
Sakuraba Sakazak...
post Oct 2 2007, 10:06 PM
Post #6

Só mudo de nick quando lançar ele :P

From: Das Luzes
Member No.: 26861

Boa Sorte nesse projeto, vai fica rox xd.gif

E quem vai curtir isso muito mesmo é o Duende Macabro.

vlw e toda a sorte !!

--------------------
Ouvindo amigos que disseram que a msg estava dando uma idéia "Imposição", o q ñ era a minha intenção... Eis sua revisão.

Ilumine-se!! Pois, realmente os tempos chegaram...

Chego à hora!!

Não podemos mais nos permitir-mos sermos controlados pelas trevas: da alienação, da arrogância, da hesitação, do ímpio, do ódio e tantas outras ramificações malignas que tenta cercar e induzir a todos.

E o único modo de livrar-se das trevas é encontrar a essência do ser, a libertação da alma, ou seja, Deus!!

Não sabe como começar? As respostas estão no livro sagrado, a Bíblia, se permita conhecer os ensinamentos do nosso Mestre, se permita conhecer este tesouro deixado por Deus para a salvação de seus filhos, reserve um tempo do seu dia para isso; e conheça, veja, sinta a força dele no seu interior.

E nada de falar que não tem tempo, por que quando realmente queremos compreender algo, sempre arranjamos um tempinho para isso.

Leiam com o coração e deste modo vocês libertaram, amplificaram, elevaram a voz que vem do seu interior.

Depois de compreendidas... Não deixem de lutar, bradar, pregar em louvo do nosso senhor Deus. Nunca!!

Buscai-vos o Reino de Deus e todas as coisas materiais lhes serão acrescentadas.

Viva a Luz Divina que é Jesus, Amém.

{passe para mais pessoas, conto com vc irmã(o). Obrigado!}

+Quote Post
xande.
post Oct 3 2007, 06:16 AM
Post #7

QUOTE(O_Experto @ Oct 2 2007, 12:12 PM) *
porra xande, um jogo d Hajime no Ippo vai ficar show, ainda + com suas habilidades e talento!! kero ver o Takamura no meio kebrando kra d negos XD

não vai ter o takamura...=P
to colocando só os da mesma categoria...takamura é apelação...hehehe

QUOTE(new_rayderss @ Oct 2 2007, 10:06 PM) *
Boa Sorte nesse projeto, vai fica rox xd.gif

E quem vai curtir isso muito mesmo é o Duende Macabro.

vlw e toda a sorte !!

valeu, nr! =P

espero que ele curta tbm...hehehe

montei uma animação do gancho com imagens direto do mugen no flash...fico um pouco grande, mas pra quem quer ver como ta ficando a movimentação, ta ai
http://img341.imageshack.us/my.php?image=ganchomt8.swf

ele já tem:

stand, walk fwd, defesa [stand], apanhando fraco e médio [stand] e 5 socos [stand]...serão 5 botões de golpes e 1 de esquiva

This post has been edited by xande.: Oct 3 2007, 06:18 AM

--------------------
www.thementes.com.br

+Quote Post
H²O
post Oct 3 2007, 10:04 AM
Post #8

Take Cover!

muito bom xande (Y)

parabens ae...

naum da pra espera nada menos qe isso de vc xDD

mais.. então.. vai ter uns combinhos loukos da vida ? oo'

algo como no goku, varias vezes o mesmo botão, ou linkando botões diferentes ?

se tiver, vai fikar mto interessante (Y)

e sobre a esquiva, vai ser meio no estilo snk ? qe o cara vai 'pra tras' ? ^^

+Quote Post
Sonic Cósmico
post Oct 3 2007, 10:36 AM
Post #9

Member No.: 3994

Impressionante!
Babante!
Fantástico!
Incrível!
Só mesmo o mestre Tosko pra fazer chars tão detalhados e com movimentação fluente assim. Espero um dia ser tão bom no Flash quanto você.
Não conheço o anime, mas com essa propaganda até animei em pegar uns episódios pra ver como é.
Boa sorte aí com o projeto.

--------------------
user posted image

+Quote Post
xande.
post Oct 3 2007, 10:46 AM
Post #10

QUOTE(h2othereu @ Oct 3 2007, 10:04 AM) *
muito bom xande (Y)

parabens ae...

naum da pra espera nada menos qe isso de vc xDD

mais.. então.. vai ter uns combinhos loukos da vida ? oo'

algo como no goku, varias vezes o mesmo botão, ou linkando botões diferentes ?

se tiver, vai fikar mto interessante (Y)

e sobre a esquiva, vai ser meio no estilo snk ? qe o cara vai 'pra tras' ? ^^

entao...a jogabilidade será diferente do goku...nem da pra fazer igual pq senao ficaria muito facil, já que eles lutam boxe, ai se vc acerta um soco, é só continuar apertando pra conseguir ganhar dele, já que os golpes nao derrubam, o p2 se mantem em pé...ai ficaria combos infinitos...
eles só irão cair depois de um determinado numero de golpes, variando para cada personagem o valor...
mas da pra linkar os golpes sim, só que o p2 tem a possibilidade de defesa, justamente pra nao ter combos infinitos...ai vai valer mais a habilidade mesmo de executar os golpes...

nao sei como é a esquiva no estilo snk...=P
mas ela será pra tras sim, alias, ja está pronta e funcionado...depois posto a animação...

QUOTE(Sonic Cósmico @ Oct 3 2007, 10:36 AM) *
Impressionante!
Babante!
Fantástico!
Incrível!
Só mesmo o mestre Tosko pra fazer chars tão detalhados e com movimentação fluente assim. Espero um dia ser tão bom no Flash quanto você.
Não conheço o anime, mas com essa propaganda até animei em pegar uns episódios pra ver como é.
Boa sorte aí com o projeto.

valeu, sonic!!!

assisti sim!...comecei a ver por um amigo (o mesmo que vai me ajudar), e nao preciso dizer que achei muito bom, né? hehehehe
pena que tem poucos eps...mas vale a pena!

--------------------
www.thementes.com.br

+Quote Post
Lobo de Mibu
post Oct 3 2007, 12:18 PM
Post #11

Essismotafuckas!

From: Sampa(Vila Ema city)
Member No.: 5555

Nossa cara, supremo!!
A animação tá foda, tem até animação no cadarço do tenis!

A esquiva que o maluco falo, é a do kof 94 e 95 em que o personagem inclina o corpo pro fundo da tela não a que o personagem dá uma cambalhota pra tras ou pra frente como nos KOFs seguintes, que tb tem o Samurai Showdown só que aqui o personagem dá um passo pro fundo.

--------------------
--------------------------------------------------------------------
Entrem no meu DA^^ -> Wandger

..::Grupo de Estudos Mugen::..
---------------------------------------------------------------------

+Quote Post
Yin Yang
post Oct 3 2007, 01:50 PM
Post #12

Para de olhar seu tarado!!

Group: Admin
From: The Dark Side of the Moon
Member No.: 123

hum... então era pra isso qeu tava perguntando sobre lutas de boxe........
as anmações estão muito boas!
ps: vc vai colocar aquele "rocky" vc fez o edit tempos atrás?

--------------------
Samurai Solitário - membro das organizações O.D.I.O. >=)

ATENÇÃO: há varios links acima pra areas que a imagem diz que vai... descubra quais são =)

+Quote Post
xande.
post Oct 3 2007, 02:18 PM
Post #13

QUOTE(Lobo de Mibu @ Oct 3 2007, 12:18 PM) *
Nossa cara, supremo!!
A animação tá foda, tem até animação no cadarço do tenis!

A esquiva que o maluco falo, é a do kof 94 e 95 em que o personagem inclina o corpo pro fundo da tela não a que o personagem dá uma cambalhota pra tras ou pra frente como nos KOFs seguintes, que tb tem o Samurai Showdown só que aqui o personagem dá um passo pro fundo.

é, lobo! fazer nessa resolução acaba obrigando até o cadarço ser animado...hahahaha
mas é simples animar ele...=P

entao era como pensei mesmo sobre a esquiva...a diferença é que ele ficará no lugar...com um pequeno velset de x = -2...fazendo o movimento na cintura, inclinando o corpo pra tras

QUOTE(Yin Yang @ Oct 3 2007, 01:50 PM) *
hum... então era pra isso qeu tava perguntando sobre lutas de boxe........
as anmações estão muito boas!
ps: vc vai colocar aquele "rocky" vc fez o edit tempos atrás?

sim! hehehehe...justamente por isso tava perguntando lá...eu já havia começado a fazer...sei que aquelas minhas duvidas serão um grande problema, mas vou fazendo, quando chegar la vejo o que faço
tentei entender melhor sobre variaveis, mas é muito complicado

to pensando seriamente em colocar aquele rocky sim...seria bom pq dai daria uma divulgada na revista tbm...=P

--------------------
www.thementes.com.br

+Quote Post
Bardock
post Oct 3 2007, 03:39 PM
Post #14

Member No.: 1049

Puts como este Vaco (macho da vaca) faz estas coisas blink.gif

quem ve assim parece facil .... hump.gif

--------------------

...........Kill me if you can .........

+Quote Post
Yin Yang
post Oct 3 2007, 04:00 PM
Post #15

Para de olhar seu tarado!!

Group: Admin
From: The Dark Side of the Moon
Member No.: 123

dependendo de qdo for começar a mexercom o código eu posso até ver depois como daria p/ fazer a programação....
mas tipo, isso lá p/ fim de ano/começo de ano, antes tenho que tentar terminar meu TCC XD

daí a gente troca dicas de programação por dicas de uso do flash, hauhauahuauahuha

--------------------
Samurai Solitário - membro das organizações O.D.I.O. >=)

ATENÇÃO: há varios links acima pra areas que a imagem diz que vai... descubra quais são =)

+Quote Post
Cypher-MS
post Oct 3 2007, 06:06 PM
Post #16

The Reincarnation of Benjamin Breeg

Member No.: 8638

Putz Xande profissional tounge.gif Pq vc não programa em flash msm e vende?tounge.gif

--------------------
5%8%

+Quote Post
H²O
post Oct 3 2007, 06:28 PM
Post #17

Take Cover!

então xande...

legal, a esquiva assim vai fika 10 (Y)

mais, vai ser sempre a mesma animação de esquiva ? tipo, num ia fikar meio estranho desse jeito ? pq no box os caras vão pra um lado e pro outro e tal.. podia ter uma dele inclinando pra frente e outra pra tras ^^

não axa ? ^^

+Quote Post
Buggy
post Oct 3 2007, 06:33 PM
Post #18

Cansado de mugen...

From: Salvador-BA
Member No.: 10497

Pôoooooo.... que fooda! =O
caramba, ficou legal pra caramba xande... o Sendo ficou bala, só não gostei mto do screenpack... mas realmente, essa era uma oportunidade legal pra aprender a programar em flash... meu irmão trabalha com publicidade e tá fazendo um curso lá na faculdade, de linguagens de programação, pra melhorar essa parte de action script...
ele tá fazendo umas coisas massa

EDIT: vc deveria fazer o hayami também... so fanzão dakela shotgun

This post has been edited by Buggy: Oct 3 2007, 06:41 PM

--------------------

Deviantart do autor dessa animação : http://probertson.deviantart.com/
A.K.A. Bugguy O,o _\/,,
Winners don't use drugs

+Quote Post
xande.
post Oct 3 2007, 06:53 PM
Post #19

QUOTE(Bardock @ Oct 3 2007, 03:39 PM) *
Puts como este Vaco (macho da vaca) faz estas coisas blink.gif

quem ve assim parece facil .... hump.gif

mas não é dificil...não é faaaacil tbm...=P

QUOTE(Yin Yang @ Oct 3 2007, 04:00 PM) *
dependendo de qdo for começar a mexercom o código eu posso até ver depois como daria p/ fazer a programação....
mas tipo, isso lá p/ fim de ano/começo de ano, antes tenho que tentar terminar meu TCC XD

daí a gente troca dicas de programação por dicas de uso do flash, hauhauahuauahuha

beleza, yin!! =D

QUOTE(Cypher-MS @ Oct 3 2007, 06:06 PM) *
Putz Xande profissional tounge.gif Pq vc não programa em flash msm e vende?tounge.gif

não curto muito jogos feitos em flash...acho que sempre fica um jogo meio quadradão, pq apesar de se poder fazer um jogo no flash, ele não foi feito pra isso, entao geralmente não fica legal mesmo...

e tbm não sei nada de action script...hehehehe

QUOTE(H²O @ Oct 3 2007, 06:28 PM) *
então xande...

legal, a esquiva assim vai fika 10 (Y)

mais, vai ser sempre a mesma animação de esquiva ? tipo, num ia fikar meio estranho desse jeito ? pq no box os caras vão pra um lado e pro outro e tal.. podia ter uma dele inclinando pra frente e outra pra tras ^^

não axa ? ^^

eu pensei nisso tbm...mas fazer ele se esquivar pros lados não dá...se fosse 3d, ai seria outra coisa...esquivas que dão pra fazer sendo funcionais é pra tras e abaixando...abaixando vai acabar servindo de esquiva tbm...entao, terá dois tipos...pra tras e pra baixo

QUOTE(Buggy @ Oct 3 2007, 06:33 PM) *
Pôoooooo.... que fooda! =O
caramba, ficou legal pra caramba xande... o Sendo ficou bala, só não gostei mto do screenpack... mas realmente, essa era uma oportunidade legal pra aprender a programar em flash... meu irmão trabalha com publicidade e tá fazendo um curso lá na faculdade, de linguagens de programação, pra melhorar essa parte de action script...
ele tá fazendo umas coisas massa

EDIT: vc deveria fazer o hayami também... so fanzão dakela shotgun

pra vc elogiar assim, é pq deve ta legal entao...hehehe! \o\
o sp eu to fazendo toscamente mesmo...mas eu vou mexendo nele conforme for fazendo...nao to acostumado a fazer sp, e tbm nao quero perder muito tempo nele, entao vou fazer algo simples mesmo...mas vou melhorar aos poucos...

cara, eu já tentei a uns 2 anos atras acho começar um joguinho no flash...meu, é foda...AIUHaoiUHAOIuhaIUOA

action script é dificil pra caramba, e eu nunca fui bom com programação...cheguei a fazer um pedaço até, mas desisti depois...
mas quem sabe eu não tente depois uma versão pro flash...=D

hoje resolvi fazer a sprite de acerto do smash só pra ver se ficava legal, ai acabei fazendo quase que o golpe inteiro...amanha devo terminar, ai posto a animação...por enquanto ta ficando legal! =)

edit: to pensando em colocar o hayami tbm =D

This post has been edited by xande.: Oct 3 2007, 06:59 PM

--------------------
www.thementes.com.br

+Quote Post
Lobo de Mibu
post Oct 3 2007, 07:03 PM
Post #20

Essismotafuckas!

From: Sampa(Vila Ema city)
Member No.: 5555

Acho que uma referencia legal pra alguns movimentos de boxe em 2d é a Vanessa do KOF, acho que ia ajudar um bucado com esquiva e movimentação em geral.

--------------------
--------------------------------------------------------------------
Entrem no meu DA^^ -> Wandger

..::Grupo de Estudos Mugen::..
---------------------------------------------------------------------

+Quote Post

37 Pages V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic

Lo-Fi Version Time is now: 2nd September 2010 - 06:25 PM