Jump to content

- - - - -

## Método De Girar Sprites Sem Zoar ##

• Please log in to reply
33 replies to this topic

#1 Guest_O Ilusionista_*

Guest_O Ilusionista_*
  • Guests

Posted 20 August 2003 - 09:35 PM

Galera,

eu estava pensando nisso faz tempo, e finalmente consegui fazer funcionar! Quem nunca quis fazer um golpe em outro angulo, fazer a magia ser aérea, mas quando vc rodava o sprite ele ficava todo torto? Pois agora seus problemas se acabaram!

Chegou o revolucionário "sprite girator sem zoeitor tabajara!" hehehehehe

Vc vai precisar de:

- Flash (eu uso o 5 mesmo)
- Photoshop ou qualquer editor gráfico (pode ser o IrfanView)
- as imagens que vc quer rodar (duuuuuhhh)
- manha

Tendo tudo isso, vamos lá:

1) Primeiro, exporte as imagens em GIF, pois o flash não suporta PCX.

2) Importe a figura no flash (CTRL+R)
user posted image
NOTA: eu estou usando ZOOM para editar, mas deixe o ZOOM em 100% caso contrário o sprite ficará imenso.

3) Vá no menu MODIFICAR > TRAÇAR BITMAP e use estas configurações:
user posted image

Nota: o número de cores pode variar de sprite para sprite! Então vc deve descobrir o número correto sozinho. Não tente colocar 256 logo de cara pq vai zoar o sprite.

4) Agora vc terá um monte de pontos, não se preocupe. Selecione todos os pontos caso tenha clicado fora da imagem.

5) Gire o sprite com a ferramenta no canto inferior esquerdo da setinha em circulo no angulo desejado:
user posted image

6) agora vc tem a imagem no angulo que vc quer (mas com o fundo ainda (no meu caso, pq nao exportei transparente. Basta vc clicar nas cores que vc nao quer e deletar)

7) Agora vem a gambiarra: Aperte PRINT SCREEN e cole a imagem que vc girou num programa grafico e salve como pcx. PRONTO!

Agora mãos a obra! Essa é mais uma contribuição minha para o Mugen. Divirtam-se!

--------------------------------------------------------------------------------------

Hello folks,

Have you ever wanted to rotate any move or projectile but the sprites screwed up when you made this? now your dream come true!

Here is you "sprite rotator-o-matic" , lol

You will need:

- Flash (I use the 5 version)
- Photoshop or any graphic editor (it can be the IrfanView)
- the imagens you want to rotate(duuuuuhhh)
- feeling

If you have all of them, lets go:

1) First of all, export the imagem on GIF format, because FLASH doesnt support PCX files.

2) Import them on Flash (CTRL+R)
user posted image
NOTE: I'm using a bigger ZOOM to edit, but leave the ZOOM on 100% or your sprite will be BIGGER

3) Go to the menu MODIFY > TRACE BITMAP and use this:
user posted image

Note: The color number can be different on each sprite! So you will have to find the right number by yourself. Dont just put 256 because you will screw up the sprite.

4) Now you have a lot of pixels, dont be afrraid. Select all of them, if you had clicked outside of the image

5) Rotate your sprite with the tool on the lower left screen (the circle point one) to the desired angle:
user posted image

6) Now you have the image on the right angle (on my option, I still have the background color. Just select and delete them)

7) Now comed the trick: hit PRINT SCREEN and paste the image on any graphic program and save on PCX format. WE DID IT !

Now lets go to the work. Here is another contribuition to the Mugen Scene by O Ilusionista, hehe

#2 Solid Snake X

Solid Snake X

Chloeee

• Members
  • 2835 posts

Posted 20 August 2003 - 09:56 PM

Faço isso faz tempo!! Eh muito bom msm!!!!!!!!!!

#3 Guest_O Ilusionista_*

Guest_O Ilusionista_*
  • Guests

Posted 20 August 2003 - 09:59 PM

e pq vc nao falou isso antes? hehe

#4 Solid Snake X

Solid Snake X

Chloeee

• Members
  • 2835 posts

Posted 20 August 2003 - 10:45 PM

Eu num sabia q vcs num sabiam uhueheuehe

#5 Z Sabre User

Z Sabre User

Sharp Dressed Man

• Creators
  • 10191 posts

Posted 20 August 2003 - 11:24 PM

bah..na boa..isso eh soh questaum de saber usar os produtos tongue.gif

#6 Guest_O Ilusionista_*

Guest_O Ilusionista_*
  • Guests

Posted 21 August 2003 - 01:47 PM

QUOTE(Z Sabre User @ Aug 20 2003, 09:24 PM)
bah..na boa..isso eh soh questaum de saber usar os produtos tongue.gif

Suou meio arrogante isso, mas blz.

O Photoshop , o PSP e outros não viram os sprites sem ferrar eles. Sou designer e sei do que to falando.

#7 Z Sabre User

Z Sabre User

Sharp Dressed Man

• Creators
  • 10191 posts

Posted 21 August 2003 - 03:35 PM

ops, desculpe entaum..digo pq tanto o flash como o fireworks fazem isso.. o photoshop fika uma coisa bem feia realmente.

mas tipo, o q eu disse de saber usar o produto, da pra descobrir facil facil apos algum tempo de mexer nos programas...eu por exemplo qdo fui mexer no fireworks, eu naum sabia como q mexia pra trocar de layer(eu naum entendia a janelinha do canto da tela...¬¬) ae, clicando varias vezes, com botaum de tudo qualquer geito acabei descbrindo. tongue.gif

#8 Hiei SSJ

Hiei SSJ

No Rio again =)

• Members
  • 565 posts

Posted 21 August 2003 - 03:40 PM

Valeu pelo tuto Ilusionista!!! Sem Esse tuto eu ia continuar fazendo com imagens zoadas!!! Eu sei usar o Flash, mas nunca pensei em fazer isso!!! As vezes estamos tão ocupados com uma coisa q nem prestamos atenção no q ela é capaz de fazer... blink.gif
Valeu pelo Tuto de novo!!!! sugoi.gif
Posted Image
Visitem o site oficial: www.yuyume.com.br (finalmente saiu \o/)

#9 Pockefreeman

Pockefreeman

Dá meu Torrone!

• Members
  • 2591 posts

Posted 21 August 2003 - 06:32 PM

Valew mesmo cara..sempre quis faser isso.....mas os sprites ficavam mesmo zoados no adobe......
Eu mexia no flash, mas realmente nunca pensei e usar ele para rodar as imagens do mugen.....hahhahaha sacada muito boa esta tua

#10 Guest_O Ilusionista_*

Guest_O Ilusionista_*
  • Guests

Posted 21 August 2003 - 07:54 PM

valeu caras. Sei que muita gente falou Ah, mas da pra fazer no PSP ou no PHOTOSHOPO, mas eu torno a dizer: NAO fica igual.

Do meu jeito, eu consigo até dar um zoom no sprite sem zoar muito, hehehe. Para quem tiver problemas com as cores, tentem colocar 30. No Zangief eu usei 100, mas no Sean eu usei 30. Chars pockets tbem usam 30, vejam:

Posted Image

#11 Ex Inferis

Ex Inferis

Nyuu Manda!!!

• Creators
  • 907 posts

Posted 22 August 2003 - 12:12 PM

hehe... tb já fiz isso no Flash, só nunca pensei em dar PrintScreen
e levar pro Adobe. tongue.gif

Solução simples e boa. Parabéns mon ami.
Posted Image

#12 Guest_O Ilusionista_*

Guest_O Ilusionista_*
  • Guests

Posted 22 August 2003 - 01:16 PM

Galera, só tem um problema: As imagens ficam em 24 cores (RGB), dai quando converto para 256 zoa a imagem. É incrível....mesmo se eu fizer um EPS e salvar para web, os pontos ficam tortos.

Estou tentando corrigir isso, mas nao sei como.

#13 Beatrice

Beatrice